Posted by : CanasOminous 16 de jun. de 2016

Diga aí, galera! Reconhecem a escrita? Sim, é o velho Canas que acabou de chegar de canoa das longínquas terras de Sinnoh! Venho aqui trazer aos curiosos algumas atualizações sobre o andamento do Aventuras em Alola e o que esperar do blog nos próximos meses.

Primeiramente, no momento o Gus não está com um computador adequado para trazer as notícias da sétima geração, e ele pretende esperar mais algumas informações antes de iniciar a fanfic, especialmente as equipes vilãs e quais seus reais propósitos. Enquanto nada disso chega às nossas mãos, decidi assumir o blog e atualizar algumas várias informações que estão faltando desde as páginas do Menu até notícias antigas que não foram colocadas (pelo menos vai ficar bonitinho ter tudo guardado... não que seja novidade para ninguém a essa altura do campeonato)

Já que estou aqui, não custa nada escrever um pouco também. Em uma madrugada inquieta pós E3, senti que deveria dar um tempo do meu livro e experimentar novos personagens. Eu queria relaxar, como se estivesse debaixo do sol em um dia quente de verão (mas com esse frio não dá, né?). Eu sempre adorei o litoral, e todos sabem que tenho um carinho especial pelas Ilhas Laranja e sempre lamentei a sua saída... Por mais que não tenhamos mais as Ilhas em nosso rol de regiões, Alola acabou entrando para assumir precisamente o mesmo papel, só que melhor.

Sabemos pouco sobre a região, então como escrever uma aventura inteira com base em tão pouco? Foi daí que surgiu a ideia de ressuscitar o velho Canas ficwriter e movimentar as placas tectônicas da área... Preparem-se, tem fic nova à caminho!


Você está assumindo o Aventuras em Alola agora?
Não. Alola é do Gus, eu só sou o responsável por montar o template e manter o blog funcionando. Enquanto o Gus está sem seu computador para planejar a história e postar notícias provavelmente serei eu o responsável por fazer isso. Estamos fazendo uma parceria, e com isso, trarei até vocês uma shortfic chamada Ohana Dreams.

Será uma aventura muito grande?
Não haverá nada de aventura, para falar a verdade. Os gêneros são mais voltados para amizade, família e romance, com uma pitada daquelas safadezas que vocês já conhecem bem do meu estilo *risos*. A história não deve passar de 10 capítulos, então não ficarei por essas terras por muito tempo.

Você estará usando os personagens e treinadores já apresentados nos games?
Não, nenhum deles (por mais que eu tenha muita vontade de trabalhar com a Lillie). Pra falar a verdade, vocês verão apenas um rosto conhecido... Terão de ler até o fim para saber quem é, ou tirar suas próprias conclusões antes da hora!

Algum Pokémon novo irá aparecer?
Por enquanto confirmo apenas Popplio e Iwanko, o cãozinho Rock-type que não teve seu nome ocidental confirmado. Talvez a fanfic já tenha acabado até lá, mas caso revelem mais Pokémons aquáticos pode ser que eu consiga encaixá-los na trama. Ademais, espere ver apenas alguns Remoraids, Krabbys, Mantines, Sharpedos e outras criaturas marítimas.

Quais as referências você usou para construir a história?
Já que conhecemos tão pouco de Alola vocês irão notar que a história se parece muito com a região do Havaí (é óbvio), mas em termos de fanfics vocês verão fortes semelhanças com as Ilhas Laranja. Se por um acaso você estiver vindo do futuro, já jogou os jogos e caiu nessa postagem, lembre-se, até o presente dia não havia praticamente nenhuma informação concreta dessa magnífica região.

Também é possível encontrar diversas referências à Endless Ocean e Lilo e Stitch. Se você até hoje se emociona com "Ohana means family", prepare seus sentimentos!

Do que fala a história?
Mais do que falar sobre Pokémon, mais do que mostrar Alola, mais do aproveitar dias quentes na praia (saudades, calor), meu intuito com essa fanfic é falar sobre a família. Família e pessoas. Pensamentos. Medos. Promessas. É como uma visão mais humana do mundo Pokémon, daquele meu jeito que vocês já conhecem bem, com personagens cheios de defeitos e sonhos. Não se trata de uma fic de aventura, não veremos nem pokébolas darem as caras. Trata-se de uma história sobre a vida, para ler naqueles dias frios debaixo da coberta e ouvindo músicas tranquilas. Se é exatamente isso que você está procurando, não perca seu tempo e comece a ler agora!

Por que raios você decidiu voltar das trevas para escrever fics de novo?
PORQUE EU AMO ESSA PORRA DE ALIANÇA, PORRA! 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -