Posted by : CanasOminous 16 de jun. de 2016

Selo criado por Little Celeby,
para os primeiros blogs da Aliança.
Originalmente fundada por Little Celeby no dia 17 de Fevereiro de 2011, a Aliança Aventuras tinha como foco a junção de diversos blogs que compartilhavam uma linha em comum: Escrever fanfictions sobre aventuras Pokémon. Fanfiction é um termo da internet que representa ficção de fã. Cada autor era responsável por contar a sua aventura no Mundo Pokémon, elaborar especiais e construir todo um universo dentro de sua respectiva região.

2011, As Fanfics de Pokémon em Blogs

Sendo um membro da extinta Pokémon Darkay, Little Celeby foi convidado a tornar-se escritor do site, onde começou seu projeto com o Aventuras em Johto em um blog paralelo e sem grandes anseios. Celeby também era escritor do Nyah!, onde já possuía muitos fãs e admiradores. Foi lá onde recrutou três membros que viriam a compôr sua equipe no início tão incerto e cheio de dúvidas que a Aliança Aventuras viria a trilhar. As regiões da equipe foram surgindo aos poucos, começando por Johto, Hoenn, Kanto e Sinnoh em sua estréia.

A ideia de ter um blog para falar essencialmente sobre fics de Pokémon dava uma incrível versatilidade aos escritores, de modo que pudessem postar histórias especiais e paralelas ao enredo principal, episódios para download, notícias e fichas de personagens. O menu lateral tornou-se referência, e em pouco tempo muitos visitantes ficaram maravilhados com as aventuras dos treinadores que conheciam tão bem através dos Games e do Anime da série Pokémon, mas ao mesmo tempo tivemos a oportunidade de conhecê-los de novo com atitudes tão naturais e humanas, característica de cada membro que era refletida em seus personagens.

2011 foi marcado pelo crescimento contínuo da ideia de criar blogs voltados especialmente para fanfics de Pokémon, uma ideia que foi levada adiante e aperfeiçoada a cada iniciativa.

2012, Fama e Ascensão

Em 2012 a Aliança enfrentou seus melhores anos com criações de projetos incríveis com tantas novidades no mundo Pokémon. Assim como novos autores, blogs e regiões, também surgiram os Gijinkas Pokémon, obra de Canas Ominous que se tornaram um registro da equipe. A frequência das postagens semanais, as ideias inovadoras e a colaboração dos membro fazia com que todos se interessassem cada vez mais por este projeto que só tendia a crescer.

Com a ascensão e a popularização de fics de Pokémon entre os blogs da área, a Aliança Aventuras foi um exemplo de insistência e qualidade para os leitores. Mais tarde a Aliança contou com a inserção de Unova após a chegada da 5° Geração, e também recebeu novos componentes como as Ilhas Laranja, Almia e Oblivia. A abertura de um concurso para novos membros marcou uma nova fase para a equipe que crescia cada vez mais, mas também trouxe a saída de Little Celeby. Uma Nova Johto foi inaugurada, e toda a equipe estava disposta a dar o seu melhor para continuar vendo o projeto crescer.

2013, Dificuldades e Mudanças

2013 começou como um ano promissor com o anúncio da 6° Geração e, consequentemente, a chegada de Kalos como região principal e centro das atenções.

O ano que começou tão bem começou a sofrer um deslize perto de seu fim O fechamento de Unova acarretou na desistência das Ilhas Laranja e de Kanto, além da completa desestabilização de toda a equipe que remanesceu. Houveram indícios também de que Ransei seria criada, mas a região não chegou a ser lançada e ficou somente nos planos, pelo menos até então. Todos os membros continuaram seguindo com suas histórias até que a ausência da antiga colaboração que existia começou a prejudicar a Aliança como um todo. O tempo e a disponibilidade começava a afetar o andamento das histórias que cada vez mais foram comprometidas.

Passando por sua fase de criação em 2011 e o ápice em 2012, o ano de 2013 foi marcado por uma ligeira queda que só tendeu a despencar. A Aliança enfrentou seus piores anos com problemas internos, desistências e a saída de membros mais antigos.

2014, Nova Fase e Novos Temas

Em Abril de 2014, a Aliança Aventuras enfrentou uma reforma completa em sua mecânica de postagens, colocando as fanfics de Pokémon em segundo plano e dando espaço para novas postagens, novos assuntos e novos visitantes. Um pedaço da essência permaneceu, mas a verdadeira função da Aliança Aventuras sempre foi manter unidos os leitores e escritores que, tendo algo em comum, desenvolveram uma intensa amizade.

Mesmo com tantas diferenças e desavenças, enfrentando tempos maravilhosos tais como os piores possíveis, a Aliança é um símbolo de comunhão e carinho por parte daqueles que fizeram parte dela, seja como leitor, escritor, um comentarista frequente ou invisível, um visitante momentâneo ou de tempos imemoriais. Muito ainda está por vir, e vamos trabalhar juntos para que a Aliança Aventuras continue crescendo e melhorando cada vez mais para os leitores.

2015, o Ano do Fim

2015 foi o ano em que a Aliança Aventuras quase encontrou o seu fim. Após perder todos os seus autores e não  contar com absolutamente nenhuma história na ativa, todos os demais membros deixaram suas fanfictions e blogs de lado. Haos e Canas eram os únicos que ainda tinham alguns capítulos a serem entregues, mas o Aventuras em Sinnoh foi concluído em Fevereiro desse mesmo ano e a Aliança perdeu seu carro chefe.

Desta forma, durante todo o ano mal houveram atualizações, e alguns poucos autores que tentaram se consolidar não tiveram sucesso. Porém, ainda existia uma pequena chama acesa em grupos do facebook e do whatsapp, os membros ainda faziam reuniões no skype e se encontravam como bons amigos. Foi no último mês do ano, dia 17 de Dezembro, que o Aventuras em Johto foi inaugurado pelo Dento trazendo assim um vislumbre de esperança para as fanfics de Pokémon...

2016, Novo Líder e a Sétima Geração

Não demorou para que logo Johto se tornasse a atual celebridade da Aliança Aventuras, tendo capítulos postados todas as semanas e uma gama de leitores fiéis. Canas Ominous, que havia concluído Sinnoh e guiou a Aliança por quase 4 anos, decidiu passar o carga da liderança para Dento que seguiu conduzindo e trazendo novos autores.

O anúncio da sétima geração do Mundo Pokémon também serviu para levantar a animação dos escritores e leitores, e em 15 de Maio todos os blogs estavam de volta à ativa com seus devidos blogs e histórias planejadas! 2016 foi recebido como um dos melhores anos da Aliança, eternamente unida pela amizade e pelo amor de cada um por suas histórias e pelo universo Pokémon.

Template dos Blogs

A Aliança sempre possuiu um padrão de template para seus blogs, de modo a facilitar a identificação das respectivas regiões. Cada membro possui a sua cor e seu estilo, assim como a própria linguagem na escrita.
Versão 1.0
O primeiro padrão de template utilizado na Aliança Aventuras. Versão de Sinnoh, utilizada desde a criação da Aliança em Fevereiro de 2011 até Abril de 2012.



Versão 2.0
Abaixo você confere todas as regiões, conforme o nosso segundo padrão de template. Utilizado de Abril de 2012 à Abril de 2014.



Versão 3.0
Abaixo você confere todas as regiões, conforme o nosso terceiro padrão de template. Eles são utilizados desde Abril de 2014 até os dias atuais, recebendo apenas algumas mudanças com o tempo.



Membros Antigos

Com um total de 10 regiões, dentre as quais diversos autores entraram e saíram, a Aliança deu continuidade ao ciclo de sua existência. Abaixo você confere a nossa lista de companheiros que de alguma maneira colaboraram para o nosso crescimento, mas não encontram-se mais em nossa equipe.
  • Little Celeby (fundador da Aliança Aventuras, autor da primeira Johto e membro até Julho de 2012);
  • Lino New (autor da primeira Hoenn, da segunda Kanto, e membro até Dezembro de 2011);
  • Shiny Suicune (autor da primeira Unova, e membro até Novembro de 2013);
  • Thiago Rosendo (autor da extinta Almia e Ilhas Laranja, e membro até Dezembro de 2013);
  • Lord Meganium (autor da terceira Kanto,  mais tarde retornou com o pseudônimo de Lótus, e por fim Lord Aurum, agora no comando de Ransei);
  • Aipom de Coroa (autor da quarta Kanto, e membro até Janeiro de 2014).
  • Lux Carvalho (autora do Aventuras em Ransei até Março de 2016);
  • Gus Sycamore (autor do Aventuras em Orre até Maio de 2016. Mais tarde retornou sob o comando da região de Alola).

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá!

    Todos esses nomes e templates trazem-me uma grande nostalgia!
    Sigo a aliança desde 2011... eu ainda me lembro do dia em que descobri as Aventuras em Johto! Devorei todos os capitulos publicados numa tarde inteira, e depois segui para os outros blogs da aliança... muitas saudades!

    Acho que todos nós devemos um grande obrigado ao Little Celeby, por nos reunir a todos e permitir fazer o que mais gostamos: ler e escrever.

    Nunca pensei que a aliança pudesse chegar tão longe e mudar tanto. Mas agora acredito que pode ir muito mais longe e mudar ainda mais!

    Parabéns pelo excelente trabalho a todos os escritores e colaboradores!

    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, parceiro! :D Consegui recuperar o template mais antigo da Aliança quando a Star me mostrou um site que volta no tempo, aí fomos lá para 2011 e por sorte esse template contnuava registrado nos dados! Infelizmente só conseguimos encontrar Sinnoh porque com o passar dos anos acabamos mudando várias vezes o URL das outras regiões. Pelo menos ficou uma lembrancinha para matar a saudade, né? kkkkkkk Os templates 2.0 tive a sorte de ter tirado um print de todos eles antes de mudarmos para o atual, que é o 3.0. Não sei se algum dia mudaremos desse, vai que de repente nos enjoamos e decidimos tentar algo novo, mas já tive tanto trabalho para aprender a mexer que não quero nem pensar nessa hipótese kkkk

      Realmente, devemos muito ao Celeby, é uma pena que ele tenha saído da Aliança com um pouco de... raiva da gente. Ele foi o responsável por me colocar nesse universo das fanfics de Pokémon, foi o primeiro cara que me chamou para escrever algo junto, e aqui estou eu. Não sei se ele ainda liga para essas coisas, ou se tem noção do quanto a Aliança foi importante para tanta gente, mas espero que ele sinta orgulho disso.

      Vivemos uma fase nova na Aliança, e creio que ela esteja muito mais receptiva do que era antes. Passamos aquele "hype" de fanfics de Pokémon e hoje só ficou quem realmente gosta. Colhemos muitos frutos bons e nos livramos dos ruins, permanecendo apenas aquele sabor doce das tantas coisas boas que passamos. Fico feliz que todo este projeto também tenha sido importante para você, até porque nada disso teria sido possível sem nossos grandes leitores! :) Vamos continuar dando nosso melhor!

      Excluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -