Posted by : Gus 6 de jun. de 2016



Primeiramente, se você caiu aqui por puro acaso, e não faz ideia do que é Alola ou não sabe sobre os novos jogos de Pokémon, Sun and Moon, embora eu achei isso bem improvável, vamos ao resumo: Pokémon Sun e Pokémon Moon são os novos jogos da franquia Pokémon pertencentes a sétima geração (precedida por X e Y, com Kalos) e Alola é a região por onde o enredo do jogo se materializa. A geração foi anunciada recentemente pela Game Freak/Nintendo e chegará às lojas físicas e virtuais no final desse ano (embora já esteja em pré-venda em alguns sites online). 

Notícias sobre os novos games agitam com frequência o fandom Pokémon e o mundo geek e ainda há muito para se descobrir sobre a geração até o lançamento em novembro. Postaremos (eu e o restante da Aliança) sempre que possível tais notícias para mantê-los sempre atualizados.

Agora, vamos lá. Preciso pedir desculpas por ter aberto o blog e o deixar vazio, sem nenhuma postagem ou esclarecimentos. Tem um motivo - eu ainda estou sem computador, já que o meu foi pra saco há bastante tempo, mas o novo chegará em breve (espero). Mas agora estou escrevendo pelo celular, porque devia isso pra vocês.

Caso você me conheça, sabe que eu sou o Gus, antigo escritor do Aventuras em Orre e venho pedir desculpas (de novo) por ter abandonado o blog e deixado vocês sem continuidade. De fato, fui influenciado por diversos fatores - minha falta de responsabilidade, compromisso e vontade de continuar aquela história, um bloqueio grande de criatividade (havia perdido o propósito para o enredo), a "reforma" que estava acontecendo na Aliança, minha falta extrema de tempo ano passado e a perda do meu computador como a cereja do bolo. Se você acompanhava Orre e se sentiu abandonado, desculpa, de verdade. A fic não vai continuar - agora escreverei Alola.

Caso você não me conheça, é... eu sou o Gus. Tenho 15 anos, uma vida pessoal bem complicada, amante de cultura pop, muito ligado em música, livros e séries em especial (filmes nem tanto porque minha cidade não tem cinema e nunca foi algo muito acessível pra mim). Minha lista de artistas musicais e séries preferidas é muito longa para citar por aqui, mas tenho carinho especial por algumas obras, como Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo, The 100, Star Wars, algumas outras que não cabem aqui e Pokémon, lógico. É comum você me ver levantando bandeiras de causas a qual me identifico e debatendo amplas questões sociais também. Minha personalidade é bem peculiar e eu não sei quem eu sou de verdade para ir além. Os outros membros da Aliança conseguiriam me definir melhor.




Agora falemos de coisa boa (sem Tekpix, ninguém me paga pra fazer merchan): Alola! Sim, eu tenho acompanhando as notícias e como fã da franquia, fiquei bastante impressionado com várias coisas que foram mostradas e reveladas e estou bem ansioso para os games. Não tenho 3DS (I'm just a poor boy, nobody loves me - brinks), mas tenho acompanhado o enredo da geração anterior por longos vídeos de gameplay no YouTube, informações, posts e bíblias na Bulbapedia. Farei o mesmo com Alola, se até lá não arrumar grana pra comprar o jogo e o portátil (não criem expectativa com isso). No começo não gostei muito dos iniciais, hoje eu já AMO DE PAIXÃO MEUS BBS SCRR ❤❤❤ e faço parte da campanha #ProtectPopplio -- sou fanboy dele mesmo, ELE É MEU BB E EU VOU PROTEGÊ-LO. Maaaas Rowlett e Litten também ❤. Também estou ~in love ~ com os novos protagonistas, tanto a feminina quanto o masculino, os novos personagens, e principalmente, a nova, tropical e estonteante região de Alola, centro das histórias que escreverei por aqui. Passados os surtos psicóticos, fiquem tranquilos, tô na mesma vibe empolgada que vocês e vou segui-la na fic. Já gosto bastante dessa nova geração e vou estar bastante atento às notícias turbulentas nos próximos meses.

Falemos sobre a fanfic, então? Aventuras em Alola ainda carece bastante de informações para ser formada com forma definida, mas o que já foi revelado deu margem para umas ideias - e viagens - minhas. Ela não será lançada até novembro, óbvio, mas até lá muitas ideias e conceitos florescerão para que eu entregue uma história digna e à altura ao final do ano. Estou pensando bastante sobre os protagonistas, suas motivações e personalidades; a região e seus aspectos; os inicias e suas combinações, etc., embora ainda espere muito pelas informações sobre a equipe criminosa, caso ela exista. Existe uma agonia muito grande dentro de mim de querer criar uma história e não ter informações suficientes para tal, mas meu amigo Haos já teve essa experiência e me tranquilizou bastante. Tenhamos paciência.

Por fim, sejam muito bem vindos a Alola e a este blog. Até novembro, ele será focado mais em notícias e até alguns textos aleatórios meus (só se vocês pedirem =P), principalmente quando meu computador chegar, porque minha situação agora está um pouco quanto complicada. Espero que vocês tenham uma ótima experiência por aqui, paciência para esperar até o lançamento dos games e da fanfic. Safe passage in your travels, nos vemos por aí. ❤

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Então finalmente as coisas começaram a andar por aqui, né?

    Fala aí, meu caro Gus! Eu entendo essa ansiedade que você está sentindo antes de começar a história, embora eu não tenha passado por esse problema de falta de informações. Mas se eu puder te dar um conselho, é que você tenha bastante paciência e deixe as coisas acontecerem. Foi como eu disse a você lá no começo, quando nem mesmo os iniciais conhecíamos: na medida que novas informações forem reveladas, sua mente começará a processar ideias aos poucos. Com essas novas informações, eu vejo que você já tem pretensões de bolar algumas tramas com base no que você acha que a história de Alola vai trazer, e pode ser que no futuro a gente perceba que as coisas são bem diferentes do que parecem agora, mas basta dar tempo ao tempo que tudo se resolve com calma.

    Não tenha pressa com o blog e com a história. Não deixe que o calendário transforme o blog e a fic em uma obrigação, tampouco que você se torne escravo dele. Cada membro da equipe tem seu próprio ritmo, e enquanto você respeitar o seu próprio, o prazer em escrever continuará ao seu lado.

    É isso que eu tenho a dizer, cara. Boa sorte nessa nova etapa! õ7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, Sigert! A ansiedade é grande, mas estou conseguindo controlar ~por enquanto~. Tô tendo bastante paciência e calma agora, mas antes era mais tenso. Obrigado pelos ótimos conselhos, vou sempre seguir no meu próprio e me preocupar mais com qualidade do que com quantidade, relaxa.

      E, valeu por tudo o//

      Excluir
  2. UHUUUUUUUUUUUL ALL ABOARD THE HYPE TRAIN

    Olá, eu sou o Rafael, nice to meet you! Eu tb to muito animado com Pokemon S&M e é :v eu só leio Sinnoh aqui na Aliança Aventuras, então eu decidi começar a acompanhar a nova Unova e Alola que vão chagr já já

    Eu gosto mt dos três iniciais de Alola (#ProtectPopplio2k16), como eu sou um amante de Grass-types eu vou começar com o Rowlet quando lançar o jogo (eu preciso desse jogo, tá tudo dando certo, essa geração tá linda >U<), e se rolasse uma outra gameplay eu iria de Popplio. Eu gostei mt do Litten tb mas eu n sou fã de Fire-types xD

    Eu tava achando que quando começassem a sair os trailers e td iam lançar aqui, vc atrasou um pouco mass pelo jeito é isso que vai acontecer, yaaaaaay ^U^ seria legal se vc fizesse posts discutindo as notícias (até as que já sairam, eu tenho tantas teorias >u<)

    Eu adorei o mapa de Alola, ta tudo tão lindo <3

    Então, muito prazer ^^ pode me chamar de Rafael msm, ou Rafa ou Fael, vc que sabe ^<^ e relaxa, eu tenho certeza de que vc vai conseguir fazer uma história incrível =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Ótimo de conhecer, e fico muito feliz de você ter dado uma chance pras novas fics de Alola e Unova.

      Eu sou fanboy de water-type, logo sempre escolho eles como iniciais, então Popplio já é minha religião hahahaha. Mas os outros inicias não deixam de serem perfeitos também.

      Eu gostaria até de pedir desculpa por não ter postado antes, mas é pq eu estava mt sobrecarregado + sem PC + notícias saíam muito de súbito. Mas agora eu prometo que não só eu, como os outros membros da Aliança também vão atualizar o blog com as notícias mais recentes sempre que possível. E, minha ideia era fazer essas análises e especulações mesmo, discutindo elas na medida do possível =D.

      Muito obrigado por tudo, e see ya.

      Excluir
  3. Yo Gus!

    Estou muito ansioso para descobrir como vai rolar essa história em Alola e para descobrir novas informações sobre os novos jogos!

    Tenha um ótimo trabalho, estarei presente para ler todos os capítulos desta incrível aventura!

    ResponderExcluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -