Posted by : CanasOminous 22 de out. de 2016


"Você é sempre tão boa comigo, eu não poderia pedir por uma companhia melhor, e não é o dinheiro que me faria mais feliz. Você me faz feliz. Todos vocês, ainda mais quando posso tê-los debaixo de minhas asas." — conversa entre Miliani para Kailani, Capítulo 5.

Miliani, ou apenas Mili, é a irmã mais velha de Hala e tem 21 anos. Seus cabelos são prateados porque uma vez ela tentou colori-los para ficar parecida com as líderes de ginásio famosas no Mundo Pokémon, mas quando desbotou, não ficou tão bom quanto esperava... A cor acabou por tornar-se uma característica tão marcante sua que os turistas de Alola passaram a reconhecê-la por esse detalhe nada discreto. Mili trabalha como dançarina  na Cabana do Luar junto de sua melhor amiga, Kailani. Ela sonha em cursar moda ou publicidade e partir para alguma outra região, mas nunca teve dinheiro ou oportunidades de seguir com seu sonho, por isso permanece em Alola.

Quando está à vontade em sua casa, Mili é um pouco preguiçosa e acomodada. Assim como seu irmão, nunca foi de sair muito e sente-se mais à vontade quando está junto de amigos e conhecidos. Ainda sim, adora ser convidada para caminhar ao entardecer na praia ou experimentar programas novos. Como irmã, Mili é paciente, decidida e muito carinhosa; se encanta por segurança e comodidade, além de adorar jantares românticos. Quando está em um relacionamento, torna-se perdidamente apaixonada.


Kailani, ou apenas Kai, é a melhor amiga de Mili e vive passando algumas noites em sua casa. As duas estudaram juntas desde a infância e desenvolveram laços muito fortes. Kai tem uma visão positiva da vida, não abre mão da alegria e procura sempre estar de alto astral para ajudar as pessoas ao seu redor. Ama a liberdade e sonha em viajar o Mundo Pokémon ao lado da amiga. É também versátil e muito aberta a novas ideias.

Kai possui várias tatuagens pelo corpo, adora cantar e sabe tocar violão. Vive se exercitando para estar sempre em forma e participa de muitos trabalhos voluntários pela região de Melemele. É um pouco arrogante e orgulhosa, por isso acaba achando que é dona da verdade e chamando mais atenção do que devia. Às vezes é um pouco contraditória e descuidada, sabe que seu maior defeito é ser exagerada demais (principalmente no ciúmes), mas prometeu trabalhar seus defeitos em prol de seus amigos e familiares.

Apesar de não ser uma treinadora, é revelado que Kai possui uma Salandit fêmea em sua equipe. Mais tarde ela aparece também com um Mudsdale muito poderoso (E ela treinava Pokémons esse tempo todo? - rs.)

"A família nos ensina como sermos pessoas melhores."
— Kailani, Capítulo 1.

"Adoro o sol, adoro vestir roupas curtas, adoro o povo hospitaleiro daqui e fazer programas como esse. Se vivêssemos em um lugar que neva metade do ano, ninguém iria tomar sorvete! Seria melhor ficar em casa debaixo do cobertor trocando carícias."
— Kailani, Capítulo 3.

"Não foi isso que você disse noite passada."
— Kailani infligindo o status Burn em sua companheira, Capítulo 4.

"Às vezes você fala que nem a mamãe..."
— Hal para Miliani, Capítulo 5.

"Há momentos em que eu só queria me preocupar com coisas de menina de novo. Estudar, namorar, entrar em uma faculdade, casar... Mas da forma como tenho vivido, parece que só estou fugindo dos meus problemas e esperando algum milagre acontecer."
— Miliani, Capítulo 6.

"Você vai conseguir, entendeu? Nós vamos. O universo não nos tira algo sem ter um segundo plano, ele nos presenteia com amigos e familiares que se importam muito."
— Kailani, Capítulo 6.

"Eu não tenho grana pra comprar coisa cara, eu não tenho um carro, não tenho um trabalho decente e nem pais que compram uma mansão legal pra mim. Eu não tenho nada! Só tenho amor... muito amor para dar. Mas esse amor só me fode.
— conversa entre Kailani e Hal, Capítulo 10.

"Eu sempre serei sua Kailani. Sua primeira experiência. Indomável. Ardente [...] Vá, minha linda. Minha fofa. Minha musa. Minha deusa de cabelos prateados. Minha lua."
— Kailani, Capítulo 11.

"Isso é possível, Kai? Você amar tanto alguém, mas acabar ficando com outro?"
— Miliani, Capítulo 11.

  • Kailani possui uma pequena tatuagem de uma Staryu no peito;
  • Mili adora objetos em formatos de Pokémon, como seu abajur de Lanturn ou o tapete de Stunfisk que decoram sua casa;
  • Kailani possui um Salandit porque, segundo a descrição oficial da pokéagenda, as Salandits fêmeas usam ferormônios para atrair machos de todas as espécies, incluindo humanos. Esta é uma brincadeira com a sexualidade da personagem;
  • O cabelo de Mili é prateado por conta da personagem Elma, do jogo Xenoblade Chronicles X;
  • Apesar da descrição contar que as duas estudaram na mesma escola, Kailani é um ano mais velha. Isso deve ao fato dela fazer aniversário no fim do ano, podendo assim escolher se vai ficar uma classe acima ou abaixo de sua própria idade (e não, ela não repetiu de ano);
  • Miliani possui uma tornozeleira porque a irmã do autor também tem uma;
  • Kailani é a segunda personagem abertamente assumida como homossexual do autor, sendo o primeiro Mozilla. Wiki e Glory (Aventuras em Sinnoh) são consideradas bissexuais, pois já demonstram interesse tanto em homens quanto mulheres, assim como Mili.
  • No Capítulo 5, Hal aparece lendo uma revista dos X-Men com a personagem Tempestade que se parece muito com sua irmã por ter a pele escura e os cabelos brancos/prateados. A equipe surgiu no ano de 1963, mas a Tempestade só apareceu em 1975. A julgar que estamos no ano de 2016 r a fanfic acontece há 40 anos,no ano de 1976, o timing perfeito para que Hal esteja lendo uma revista de sua mutante favorita;
  • Mili significa suave carícia na língua nativa do havaí, enquanto Kailani significa céu e mar. Os nomes foram escolhidos de forma que os tivessem uma sonoridade parecida, da mesma forma que as roupas das personagens tenham constantes entre amarelo e azul, representando o Sol e a Lua.

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -