Archive for outubro 2016

27/10 - Trailer revela evolução final dos iniciais, novos Pokémon e novos personagens





Na manhã desta quinta-feira (27/10), os canais no Youtube oficiais de Pokémon (Japonês e Americano) divulgaram um novo trailer com novos Pokémon e personagens.



Novos Pokémon



DECIDUEYE
Tipo: Grass/ Ghost
Habilidade: Overgrow
Pré-evolução: Dartrix
Informações:
Este Pokémon consegue movimentar-se, sem que ninguém detete a sua presença. Assim que o adversário o perde de vista, o Decidueye aproveita a oportunidade para atacá-lo de surpresa. Numa décima de segundo, o Decidueye é capaz de retirar uma pena em forma de seta da sua asa e dispará-la em direção ao seu alvo. A sua velocidade é impressionante, tal como a precisão da sua pontaria, permitindo que a pena perfure um adversário de uma ponta à outra a meia milha ou mais de distância! O Decidueye costuma ser bastante tranquilo, mas pode ficar muito atrapalhado em situações inesperadas, tais como um ataque surpresa.

Um Decidueye experiente consegue atingir o adversário utilizando curvas acrobáticas. Consta que alguns também são capazes de disparar setas para o céu que, em seguida, descem a toda a velocidade atingido múltiplos alvos, um após o outro.

O Spirit Shackle é um movimento físico Ghost-type que apenas os Decidueye podem aprender. Qualquer adversário atingido por este movimento será incapaz de abandonar a batalha ou de ser substituído por um aliado.


INCINEROAR


Tipo: Fire/ Dark
Habilidade: Blaze
Pré-evolução: Torracat
Informações:
À medida que o seu espírito lutador aumenta, as chamas que o Incineroar produz dentro do seu corpo irrompem pelo seu umbigo e cintura. Uma vez que se assemelham a um cinturão de campeão, as chamas são conhecidas por "cinturão de chamas" e é partir dele que este Pokémon utiliza movimentos com chamas. No calor da batalha, o Incineroar não se mostra minimamente preocupado com os seus adversários, lançando, por vezes, ataques que atingem mesmo o Treinador adversário! Como resultado, são muitos os que não gostam deste Pokémon e mantêm uma certa distância dele.

Se os espetadores da batalha estiverem animados, o espírito lutador do Incineroar torna-se ainda mais intenso. Contudo, uma multidão apagada pode fazer com que se desconcentre ou lute mal. Quando recebe a admiração de jovens Pokémon e de crianças, o Incineroar pode manter a sua atitude fria por fora mas, no seu interior, fica extremamente feliz. Ao enfrentar um Pokémon claramente fraco ou ferido, perde a vontade de lutar e, como tal, por vezes, há quem se aproveite disso.

O Darkest Lariat é um movimento físico Dark-type que apenas o Incineroar pode aprender e que lhe permite causar danos, independentemente das alterações às estatísticas dos adversários.


PRIMARINA



Tipo: Water/Fairy
Habilidade: Torrent
Pré-evolução: Brionne
Informações:
Quando dança, o Primarina liberta balões de água para a área que o rodeia, movendo-os através das ondas sonoras da sua voz. O reflexo do luar nos seus balões brilhantes cria um cenário mágico. Uma vez que controla os balões com a sua voz, qualquer lesão que o Primarina sofra na garganta pode tornar-se num problema grave. Os seus maiores inimigos são os ambientes áridos e a utilização excessiva da sua voz durante batalhas consecutivas.

Entre os balões que o Primarina liberta, uns explodem ao toque e outros não. O Primarina salta sobre os balões não explosivos, enquanto ridiculariza os seus adversários, e utiliza os balões que explodem para desencadear explosões em cadeia!

As músicas do Primarina têm inúmeras variações e cada uma delas altera os movimentos dos balões. Verificou-se que as músicas são partilhadas pelos Primarina que vivem juntos, pelo que as diferentes colónias acabam por saber músicas diferentes.

O Sparkling Aria é um movimento especial Water-type que apenas o Primarina pode aprender e tem o poder de curar as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

Cosmog


Tipo: Psychic
Habilidade: Unaware
Informações:
Apenas um grupo muito restrito em Alola sabe da existência deste Pokémon extremamente raro. A dada altura, apenas os reis de Alola e os seus herdeiros sabiam da sua existência e era conhecido pelo "filho das estrelas".
A Aether Foundation está a realizar uma investigação sobre este Pokémon raro e um dos professores da fundação apelidou-o recentemente de Cosmog.

O Cosmog é extremamente curioso e não demonstra qualquer tipo de medo de pessoas ou de Pokémon. Se o tratar com alguma consideração, irá gostar imediatamente de si. 

O seu corpo gasoso é tão leve que é arrastado pelos ventos fortes. Quando a luz incide sobre este Pokémon, o Cosmog absorve-a e cresce.

ALOLAN FORMS

Alolan Persian


Tipo: Dark
Habilidade: Fur Coat/Technician
Pré-evolução: Alolan Meowth
Informações:
O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza. Trata-se de um Pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian estão bem protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes de os turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões.

O Persian é altamente inteligente e tem-se em grande conta. De um modo geral, menospreza tudo menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu Treinador, pelo que é um Pokémon difícil para se ter enquanto parceiro nas batalhas.

A sua extraordinária camada de pelo encanta tanto humanos, como Pokémon.

Normalmente, este Pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa a batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.


NOVOS TAPU'S
Tapu Bulu


Tipo: Grass/Fairy
Habilidade: Grassy Surge
Informações:
O Tapu Bulu tem o poder de manipular a vegetação, fazendo com que esta cresça. Pode utilizar este poder nos seus próprios chifres, feitos de madeira, para alterar a sua forma ou torná-los maiores. Este poder pode ser muito útil durante as batalhas! Este Pokémon tonto não é muito ativo. As opiniões das pessoas divergem sobre se será tão dócil como parece, ou se a razão porque quase não se move se deve ao facto de ser simplesmente preguiçoso.

O Tapu Bulu não gosta de batalhas desnecessárias, nem de assustar outros Pokémon. Como tal, produz um ruído intenso com a sua cauda para anunciar a sua presença a quem se encontra nas proximidades. Embora o Tapu Bulu não goste de iniciar batalhas, não mostra qualquer tipo de misericórdia ao enfrentar malfeitores. Diz-se que quando uns ladrões tentaram invadir as suas ruínas, este puniu-os balançando as árvores como se fossem tacos gigantes.

Os Tapu Bulu podem aprender o Nature’s Madness, um ataque que atinge o alvo com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade.

A Ability do Tapu Bulu é a Grassy Surge, uma Ability que nunca nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Grassy Surge, o campo de batalha é transformado em Psychic Terrain quando o Tapu Bulu surge em combate, aumentando o poder de quaisquer movimentos Grass-type utilizados pelos Pokémon no terreno e devolvendo-lhes um pouco de HP em cada volta. Também reduz para metade o poder dos movimentos Earthquake, Magnitude e Bulldoze.


Tapu Lele



Tipo: Psychic/Fairy
Habilidade: Psychic Surge
Informações:
Existe uma lenda que diz que, há muito tempo atrás, os Tapu Lele puseram fim a uma guerra entre as ilhas de Alola, espalhando as suas escamas e acalmando os guerreiros exaustos.

O Tapu Lele espalha escamas cintilantes que afetam fisicamente os outros, estimulando os seus corpos e curando quaisquer doenças ou lesões. Contudo, estas escamas também podem ser perigosas, uma vez que o corpo não consegue aguentar as alterações provocadas pelo contacto com demasiadas escamas em simultâneo. O Tapu Lele espalha as suas escamas pelos humanos e Pokémon para sua própria diversão; embora, por um lado, seja um ato inocente, existe nele também um pouco de crueldade pois pode levar os outros à ruína.

Se o Tapu Lele não tiver muita energia armazenada na sua concha, poderá não ter força suficiente para vencer uma batalha. Com isto em mente, tende a dar prioridade a vencer uma batalha ao invés de derrotar um adversário e é perito em estratégias, tais como infligir condições de estado aos seus adversários.

O Nature’s Madness atinge os seus alvos com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade. O Psychic Terrain é um movimento que nunca nenhum outro Pokémon conseguiu aprender e, ao utilizá-lo, permite aumentar o poder de quaisquer movimentos Psychic-type utilizados pelos Pokémon no campo de batalha e evitar que estes sejam atingidos por movimentos prioritários.

A Ability do Tapu Lele chama-se Psychic Surge e trata-se de uma Ability que nunca nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Psychic Surge, o campo de batalha é transformado em Psychic Terrain quando o Tapu Lele surge em combate, aumentando o poder de quaisquer movimentos Psychic-type utilizados pelos Pokémon no terreno e evitando que estes sejam atingidos por movimentos prioritários.


Tapu Fini


Tipo: Water/Fairy
Habilidade: Misty Surge
Informações:
Este Pokémon consegue criar um tipo de água especial que purifica a mente e o corpo. No entanto, o Tapu Fini exige que aqueles que desejem obter esta água purificante demonstrem uma força capaz de resistir ao nevoeiro dos tapu. Muitos humanos tentaram suportar o nevoeiro do Tapu Fini, para alcançar a sua água purificante. Alguns eram mal intencionados e talvez seja esta a razão para a aversão e falta de interesse do Tapu Fini em aparecer junto das pessoas.

O Tapu Fini ataca manipulando a água. Uma vez que teme magoar-se durante as batalhas, o Tapu Fini prefere criar um denso nevoeiro que coloca os seus adversários em transe, levando-os à autodestruição. A expressão do Tapu Fini mantém-se apática, mesmo ao libertar os seus movimentos. Há quem diga que pode dever-se ao facto de os seus movimentos serem muito extenuantes. O ataque Nature’s Madness deste Pokémon atinge os seus adversários com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade.

O Tapu Fini possui a Ability Misty Surge, uma Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Misty Surge, o campo de batalha fica transformado em Misty Terrain quando o Tapu Fini surge em combate, reduzindo para metade os danos sofridos pelos Pokémon no terreno, provocados por movimentos Dragon-type, e evitando que estes sejam afetados por condições de estado ou confusão.

Z-move dos Guardiões de Alola


Na qualidade de divindades guardiãs de Alola, os tapu podem utilizar um Z-Move especial chamado Guardian of Alola. Ao utilizarem este Z-Move, os tapu fecham as suas conchas e surge do chão um gigantesco avatar para atacar os Pokémon adversários, provocando-lhes danos correspondentes a 75% da sua quantidade de HP restantes.


Os clássicos estão de volta




Red, Blue (Green/Gary), Wally e Cynthia estarão presentes no jogo dispostos a batalhar com você e contra você.



Dylan e Izrael "IZ" [Personagens]

Dylan é um rapaz nativo de Hoenn e filho de uma família muito rica que saiu de Kalos para auxiliar na construção da Corporação Devon. Seu hobbie é surfar, ele vive viajando pelo mundo visitando as casas de veraneio de seus pais para conhecer novas culturas e pessoas. Alola sempre foi a melhor região do mundo para o surfe com suas ondas imensas e águas de temperatura perfeita, em uma dessas visitas ele conheceu Miliani na sorveteria VaniDelluxe e acabou se apaixonando instantaneamente por ela, fazendo de tudo para conquistar seu coração.

No mesmo dia, Dylan descobre que a garota por quem se apaixonou têm um relacionamento com outra mulher, mas isso não o impede de conhecê-la melhor. Apesar de aparentar ser um playboy inconveniente e interesseiro, Dylan revela um bom coração quando procura ajudar Mili em seus momentos de necessidade, inclusive oferecendo moradia e abrigo em sua própria casa. Dylan nunca ligou para mordomias, prefere andar por aí de shorts e chinelo a ser tratado como um príncipe da realeza. Miliani se encanta pelo charme do estrangeiro, mas isso certamente colocará à prova seu amor com Kailani.


Izrael "IZ"é sujeito tranquilo e de bem com a vida. É um dos poucos amigos sinceros de Dylan, formado em botânica, adora Pokémons grass-type e costuma viajar para lugares afastados para conhecer novas espécies de ervas e plantas. Para Iz tudo é "irado", ele não liga para dinheiro ou costumes, seu único anseio é viver uma vida plena e completa.

Izrael é conhecido pelos dreadslocks em seu cabelo e as cores representantes do reggae. Ele é um fã assumido de Bob Marley e considera-se sortudo por ter vivido na mesma época que seu maior ídolo.

"[...] Uma vez eu estava surfando nas praias em Hoenn e fui atacado por um Huntail das profundezas. Ele me mordeu e quase arrancou a minha perna, tive que tomar quase cinquenta pontos e o desgraçado inclusive deixou um dente preso na minha pele."
— Dylan, Capítulo 3.

"Esse dente é um troféu seu, são memórias. Não podemos abandonar memórias assim tão facilmente."
— Hal sobre a importância do colar de Dylan, Capítulo 3.

"Irado."
— frase clássica de Izrael IZ, Capítulo 3.

"O que você está fazendo por nós não pode ser medido com palavras."
 Miliani sobre Dylan, Capítulo 7.


  • Dylan foi criado com o intuito de servir como uma espécie de antagonista na trama. Ele seria parte de um triângulo amoroso, mas com o intuito de fazer Miliani apaixonar-se por ele e usá-la contra sua família e amigos. Seu interesse amoroso continuou, mas Dylan foi transformado em um rapaz amigável, embora um pouco carente e com um coração enorme;
  • Izrael foi inserido na história somente para ser um figurante, tanto é que Dylan logo avisa que seu amigo foi para as montanhas meditar como forma de sumir com o personagem da trama. Após uma pequena mudança na fanfic, Izrael recebeu mais destaque no Capítulo 9, ganhando inclusive uma imagem de corpo inteiro (isso não é para qualquer personagem!);
  • O colar de Dylan é feito de um dente de Huntail, que nos jogos é conhecido como Deepseatooth;
  • O autor vive utilizando referências e interligações com Hoenn desde o Aventuras em Sinnoh. Há muitos personagens que são nativos da região, como Dawn Manson, Steven Stone, Roxanne, sr. Atros Atroce, Mikau e Milena. Ohana Dreams promete trazer mais uma dessas interligações, mas vocês terão de acompanhá-la até o final!


Ika e Uko [Personagens]


"É que nós aprendemos a dar valor
para as coisas que ninguém liga." — Ika, Capítulo 2.

Ika é a mente por trás da dupla secreta que planeja roubar Pokémon raros e conquistar o mundo — apesar de que isso não passa da imaginação fértil de dois irmãos desempregados. Ika é um sujeito sonhador muito criativo que está sempre buscando novas maneiras de fazer dinheiro e ser famoso, mas seu coração é bondoso demais para que se permita passar por cima dos outros para conseguir o que quer. É um grande inventor, tão criativo que previu grandes criações do Mundo Pokémon no futuro, mas nunca teve recursos o suficiente para torná-las reais. 

Sua marca é um blackpower, alargadores nas orelhas,  bigode maneiro e os óculos maiores que seu rosto, além de ser bem magro e esguio. Uma vez que Hal coleciona itens e artigos raros, Ika é o responsável por comprá-las para revenda. Ele e seu irmão moram no "Esconderijo", um beco esquecido de um vilarejo na Melemele Island, em Alola.


Uko é o irmão mais novo de Ika, mas tem duas vezes seu tamanho em altura e músculos. Em contradição ao estilo hipster do irmão, Uko é careca, usa roupas velhas e rasgadas por conta do seu tamanho incomum e também está sempre de óculos escuros para ficar parecido com o irmão. Apesar da aparência ameaçadora, é um sujeito tranquilo e calmo até demais. Atua como transportador de objetos e sempre assume o trabalho pesado, tentando fazer o possível para que as ideias do irmão tornem-se reais eque possam comprar mais pizzas de pepperoni.

Uko nunca estudou e não possui muitas habilidades com as mãos, mas é bondoso e tem um coração enorme sempre disposto a ajudar o próximo. 

"Mas eu não quero ser impostor..."
— Uko, Capítulo 2.

"[...] Isso é coisa de adulto. Pra cuidar da família às vezes temos que fazer coisas ruins também. Um dia você vai entender."
— Ika, Capítulo 2.

"Querido papai que está em algum lugar desse enorme universo. Obrigado pela vida, pela comida boa, por essa gente tão maneira que mal conheço e já considero pacas. Obrigado por tudo. Obrigado por dar a criatividade ao homem que criou a pizza e o pepperoni, e principalmente ao cara que certo dia decidiu juntar os dois e criou essa maravilha que estás hoje em nossa mesa. [...] Desculpa pelos erros que cometemos, por mais que a gente tente fazer as coisas certas, nem sempre o certo é o suficiente, mas prometemos melhorar. Fazemos nossa parte da melhor maneira possível. Queremos ser pessoas melhores todos os dias, até quando bate aquela tristeza e temos a impressão de que tu esqueceu da gente... Mas eu sei que não. Tu só é ocupadão. Deve ser difícil cuidar do mundo inteiro ao mesmo tempo, mas obrigado por tirar nem que seja um pouquinho desse seu tempo precioso pra cuidar de mim e dos meus amigos. Obrigado por cuidar de cada um de nós ao seu jeito, papai. Obrigado por não esquecer da gente. Amém."
 Ika, Capítulo 4.

"Alguém disse... PIZZA?!!"
— Ika e Uko, Capítulo 4.

"Seu rosto está vazando, maninho. [...] É bom deixar sair essa água. É bom mandar tudo embora."
— conversa entre Hal e Uko, Capítulo 10.

"Maluco, tu viu isso? Esses brancos correm pra caramba quando querem!"
— Ika, Capítulo 11.


  • A aparência de Ika é baseada no personagem Jimmy T. do jogo Wario Ware;
  • Uko carrega fortes semelhanças com diversos outros personagens criados pelo autor. No Aventuras em Sinnoh há um gigante de pele escura chamado Coffey, em Burning Love há um segundo Coffey integrante do Team Magma, em uma antiga fanfic chamada I Remember há um sujeito chamado Stanley que trabalha para Steven Stone e todos eles possuem basicamente a mesma aparência. O autor brinca com o fato de todos serem o mesmo personagem com o poder de viajar através de universos alternativos;
  • Em seu capítulo de estreia Ika brinca com a criação de diversos dispositivos que virão a tornar-se famosos nos jogos do Mundo Pokémon, entre eles a PokéDex, o Dowsing Machine, Exp. Share e o Name Rater;
  • Ika e Uko também são foram os responsáveis por ter a ideia do tráfico de Pokémons, uma ideia que mais tarde seria adotada pela equipe criminosa mais famosa do mundo, a Equipe Rocket. De certa forma é uma brincadeira com o fato deles serem os pais da facção;
  • Ika frequentemente faz menções à igreja e está sempre rezando antes de uma refeição. No Capítulo 2 ele menciona que irá encontrar o protagonista no "sábado depois da igreja", isso leva a crer que sua religião é o Adventismo;
  • Não há um motivo ao certo e nem significado para os nomes de Ika e Uko, mas o autor decidiu usá-los de forma que a letra "I" lembrasse um sujeito magro e esquio enquanto o "U" fosse para alguém maior e mais troncudo.

Jovem Hala [Personagens]


"Foi então que Hal soube, olhando ao redor, que tudo de mais especial estava reunido num único lugar. Seus amigos, Pokémon, sua casa — eles eram sua família. [...] E percebeu que era um dos momentos mais felizes de sua vida." — Capítulo 4.

Hala Kameahookohoia é um menino de 12 anos nativo da região de Alola, mas todos o chamam apenas de "Hal". Durante toda a vida nunca foi muito além dos arredores que o litoral lhe permitia, certo dia encontrou-se com um filhote de Popplio na Baía do Rei e desde então o pequeno Pokémon trouxe mais alegria para sua vida do que esperava que fosse possível.

Hal e sua irmã perderam os pais muito cedo, por isso teve de aprender a virar-se para cozinhar e cuidar da casa além de estar sempre tentando assumir a posição de adulto que  sua irmã acaba por não conseguir. Hal sempre desejou levar uma vida tranquila ao lado dos que realmente importam, sem grandes ambições. Por não ter muitos amigos, prefere passar seu tempo mergulhando e procurando por itens raros no oceano para depois vendê-los no Esconderijo, onde trabalham seus amigos Ika e Uko. Com o pouco dinheiro que recebe ele compra sorvetes ou ajuda nas contas de casa.

É calado e observador, pouco é revelado de seu relacionamento na escola, mas nenhum amigo o procura nos tempos de férias ou lhe manda cartas. Hal respeita muito as tradições locais, conhece cada canto e trilha de Melemele, tanto que este é o motivo que uma lendária criatura o procura na selva distante da ilha...

"Volte para o mar antes que te esqueçam e não venham mais te buscar!"
— Hal para Popplio, Capítulo 1.

"Os Popplios são bem raros aqui em Alola, mas são companheiros e divertidos, tanto que alguns professores os utilizam como escolha inicial. Você tem uma bela fêmea aí, por que não experimenta passar no setor gélido mais tarde?
— Alikia, a Supervisora do Aquário, Capítulo 5.

"Não é você quem precisa de mim. [...] Sou eu que preciso de você."
 Miliani sobre Hal, Capítulo 5.

"[...] Quando crescer, continue contando essa história para seus filhos, seja você também a torre da sua família, o pilar; pois um pai tem a obrigação de passar segurança e garantir um futuro até que os filhos tenham idade para encarar a vida por si sós."
— Tio Max para Hal, Capítulo 7.

"Você é um garoto forte. [...] Um dos mais fortes que já conheci."
— Dylan sobre Hal, Capítulo 7.

"Às vezes as pessoas só querem o melhor pra você, Hal. Sentir pena é um gesto de compaixão. Significa que eles se importam. Sei que você adora esse vilarejo, é o lugar aonde você pertence, mas não se constrói uma vila sozinho, você precisa de trabalho em equipe para erguer cada tijolo e construir sua morada. Se um dia você vier a lidera-los, vai precisar do carinho e apoio de cada um deles."
— conversa entre Dylan e Hal, Capítulo 9.

"Daqui alguns anos espero estar sentado em uma varanda como essa, bebendo um delicioso Berry Juice e ouvindo música, contemplando o mesmo céu e oceano... É importante sabermos aonde nosso coração pertence."
— Hal, Capítulo 11.

  • A escolha do protagonista se deve ao fato de que quando os primeiros anúncios de Sun e Moon surgiram ainda não havia muitos personagens a serem trabalhados. O autor queria escrever uma fanfic com Lillie, mas o antigo escritor que ocuparia a região quis trabalhar com ela, descartando a ideia. Havia a possibilidade de usar Hau (seu rival nos games), o professor Kukui, ou um velho senhor que aparecia para entregar-lhe um dos três iniciais. Seu nome ocidental sequer havia sido revelado na época. Hala foi o escolhido para ser o protagonista e decidiu-se que a história seria ambientada há 40 anos da cronologia da Aliança Aventuras, permitindo que sua infância fosse contada e assim não atrapalhasse futuros planos para a fanfic;
  • Popplio foi o Pokémon escolhido porque na época de seu lançamento foi o que mais recebeu críticas por parte dos fãs, tornando-se o mais odiado;
  • Quando o autor criou o Popplio e o nomeou Chefe ainda não se tinha ideia de que sua última evolução teria aparência tão feminina e seria Fairy-type. Fez-se então um plotwist na história quando uma pesquisadora os informa do equívoco cometido, seu Popplio era na verdade uma fêmea!;
  • Quando a fanfic estreou ainda não se tinha o nome oficial de Rockruff, por isso ele foi chamado de Iwanko nos primeiros capítulos, o que mais tarde foi atualizado;
  • Hal tem em sua equipe um Exeggutor chamado Barão Maximiliano, um vilão originalmente utilizado no Aventuras em Sinnoh. Ohana Dreams acabou por servir como um extra que conta a origem do personagem;
  • A cena clássica em que Hal mergulha com um grandioso Mantine foi baseada no mergulho inicial do jogo Endless Ocean, para Wii;
  • A ideia de trabalhar com um irmão mais novo e sua irmão mais velha tem certa influência de uma fanfic antiga ambientada nas Ilhas Laranja escrita por Shadow Zangoose na época do Nyah;
  • Muitos personagens criados por Canas têm medo de barulho alto, como o som de fogos de artifício e balões estourando, sendo este um medo do próprio autor.

Kailani e Miliani [Personagens]


"Você é sempre tão boa comigo, eu não poderia pedir por uma companhia melhor, e não é o dinheiro que me faria mais feliz. Você me faz feliz. Todos vocês, ainda mais quando posso tê-los debaixo de minhas asas." — conversa entre Miliani para Kailani, Capítulo 5.

Miliani, ou apenas Mili, é a irmã mais velha de Hala e tem 21 anos. Seus cabelos são prateados porque uma vez ela tentou colori-los para ficar parecida com as líderes de ginásio famosas no Mundo Pokémon, mas quando desbotou, não ficou tão bom quanto esperava... A cor acabou por tornar-se uma característica tão marcante sua que os turistas de Alola passaram a reconhecê-la por esse detalhe nada discreto. Mili trabalha como dançarina  na Cabana do Luar junto de sua melhor amiga, Kailani. Ela sonha em cursar moda ou publicidade e partir para alguma outra região, mas nunca teve dinheiro ou oportunidades de seguir com seu sonho, por isso permanece em Alola.

Quando está à vontade em sua casa, Mili é um pouco preguiçosa e acomodada. Assim como seu irmão, nunca foi de sair muito e sente-se mais à vontade quando está junto de amigos e conhecidos. Ainda sim, adora ser convidada para caminhar ao entardecer na praia ou experimentar programas novos. Como irmã, Mili é paciente, decidida e muito carinhosa; se encanta por segurança e comodidade, além de adorar jantares românticos. Quando está em um relacionamento, torna-se perdidamente apaixonada.


Kailani, ou apenas Kai, é a melhor amiga de Mili e vive passando algumas noites em sua casa. As duas estudaram juntas desde a infância e desenvolveram laços muito fortes. Kai tem uma visão positiva da vida, não abre mão da alegria e procura sempre estar de alto astral para ajudar as pessoas ao seu redor. Ama a liberdade e sonha em viajar o Mundo Pokémon ao lado da amiga. É também versátil e muito aberta a novas ideias.

Kai possui várias tatuagens pelo corpo, adora cantar e sabe tocar violão. Vive se exercitando para estar sempre em forma e participa de muitos trabalhos voluntários pela região de Melemele. É um pouco arrogante e orgulhosa, por isso acaba achando que é dona da verdade e chamando mais atenção do que devia. Às vezes é um pouco contraditória e descuidada, sabe que seu maior defeito é ser exagerada demais (principalmente no ciúmes), mas prometeu trabalhar seus defeitos em prol de seus amigos e familiares.

Apesar de não ser uma treinadora, é revelado que Kai possui uma Salandit fêmea em sua equipe. Mais tarde ela aparece também com um Mudsdale muito poderoso (E ela treinava Pokémons esse tempo todo? - rs.)

"A família nos ensina como sermos pessoas melhores."
— Kailani, Capítulo 1.

"Adoro o sol, adoro vestir roupas curtas, adoro o povo hospitaleiro daqui e fazer programas como esse. Se vivêssemos em um lugar que neva metade do ano, ninguém iria tomar sorvete! Seria melhor ficar em casa debaixo do cobertor trocando carícias."
— Kailani, Capítulo 3.

"Não foi isso que você disse noite passada."
— Kailani infligindo o status Burn em sua companheira, Capítulo 4.

"Às vezes você fala que nem a mamãe..."
— Hal para Miliani, Capítulo 5.

"Há momentos em que eu só queria me preocupar com coisas de menina de novo. Estudar, namorar, entrar em uma faculdade, casar... Mas da forma como tenho vivido, parece que só estou fugindo dos meus problemas e esperando algum milagre acontecer."
— Miliani, Capítulo 6.

"Você vai conseguir, entendeu? Nós vamos. O universo não nos tira algo sem ter um segundo plano, ele nos presenteia com amigos e familiares que se importam muito."
— Kailani, Capítulo 6.

"Eu não tenho grana pra comprar coisa cara, eu não tenho um carro, não tenho um trabalho decente e nem pais que compram uma mansão legal pra mim. Eu não tenho nada! Só tenho amor... muito amor para dar. Mas esse amor só me fode.
— conversa entre Kailani e Hal, Capítulo 10.

"Eu sempre serei sua Kailani. Sua primeira experiência. Indomável. Ardente [...] Vá, minha linda. Minha fofa. Minha musa. Minha deusa de cabelos prateados. Minha lua."
— Kailani, Capítulo 11.

"Isso é possível, Kai? Você amar tanto alguém, mas acabar ficando com outro?"
— Miliani, Capítulo 11.

  • Kailani possui uma pequena tatuagem de uma Staryu no peito;
  • Mili adora objetos em formatos de Pokémon, como seu abajur de Lanturn ou o tapete de Stunfisk que decoram sua casa;
  • Kailani possui um Salandit porque, segundo a descrição oficial da pokéagenda, as Salandits fêmeas usam ferormônios para atrair machos de todas as espécies, incluindo humanos. Esta é uma brincadeira com a sexualidade da personagem;
  • O cabelo de Mili é prateado por conta da personagem Elma, do jogo Xenoblade Chronicles X;
  • Apesar da descrição contar que as duas estudaram na mesma escola, Kailani é um ano mais velha. Isso deve ao fato dela fazer aniversário no fim do ano, podendo assim escolher se vai ficar uma classe acima ou abaixo de sua própria idade (e não, ela não repetiu de ano);
  • Miliani possui uma tornozeleira porque a irmã do autor também tem uma;
  • Kailani é a segunda personagem abertamente assumida como homossexual do autor, sendo o primeiro Mozilla. Wiki e Glory (Aventuras em Sinnoh) são consideradas bissexuais, pois já demonstram interesse tanto em homens quanto mulheres, assim como Mili.
  • No Capítulo 5, Hal aparece lendo uma revista dos X-Men com a personagem Tempestade que se parece muito com sua irmã por ter a pele escura e os cabelos brancos/prateados. A equipe surgiu no ano de 1963, mas a Tempestade só apareceu em 1975. A julgar que estamos no ano de 2016 r a fanfic acontece há 40 anos,no ano de 1976, o timing perfeito para que Hal esteja lendo uma revista de sua mutante favorita;
  • Mili significa suave carícia na língua nativa do havaí, enquanto Kailani significa céu e mar. Os nomes foram escolhidos de forma que os tivessem uma sonoridade parecida, da mesma forma que as roupas das personagens tenham constantes entre amarelo e azul, representando o Sol e a Lua.

Atualização #05 - Demo, Fanfic e Ohana Dreams

Diga aí, galera! Estão se divertindo bastante com a demo de Sun e Moon? Eu nem cheguei a testar ainda, não tenho espaço sobrando no meu 3DS e não quero apagar alguns dos meus jogos, então acho que só verei as bandas de Alola lá em Novembro mesmo, mas imagino que dentro de alguns dias o Doritos ou a Star-chan estarão trazendo uma análise sobre o que acharam da versão! Ou não...

Mas enfim, com todo esse hype voltando para Alola, percebo que exatamente um mês nos separa do lançamento dos jogos que darão início à tão aguardada sétima geração. Quem diria, o tempo passou tão depressa! E Ohana Dreams ainda não foi finalizada... Já fui bom nessa coisa de postar capítulos toda semana.

Ohana Dreams está em sua reta final?

Depois de analisar com cuidado o meu roteiro, tenho a ligeira impressão de que precisarei de um pouco mais do que 10 capítulos para contar toda a história de Hala, o kahuna de Melemele Island.  Eu não tinha nenhuma novidade pronta para Ohana Dreams,o final, mas decidi dar uma agilizada hoje e desenhar todos os personagens da fic com pose e corpo completo, como eu havia prometido para alguns leitores. Eu me diverti muito criando essa história, seria falta de consideração não trazer ao menos um desenho com todos eles. É como nos velhos tempos dos Fire Tales em Sinnoh, sempre foi minha marca desenhar os personagens.

Vai ser sereia, SIM!
Até o fim de semana estarei acrescentando uma página com a ficha dos sete personagens de Ohana Dreams e mais algumas informaçõezinhas complementares enquanto também preparo o Capítulo 8. Supostamente, estaríamos entrando na reta final da fic e encerrando-a antes do dia 18 de Novembro, mas acho que precisarei prolongar a jornada para mais ou menos 12 capítulos. Vou criar um pequeno arco mais elaborado assim que começarmos a falar do tão aguardado circo. Já sabemos que a evolução do Popplio é uma linda sereia, temos também o Lycanroc como evolução final de Rockruff, Alolan Exeggutor, é tanto conteúdo inédito que eu não tinha quando comecei a pensar nessa fic! E pensar que há alguns meses sequer sabíamos o nome dessa região...

Ainda não tive notícias sobre o que o Doritos pretende fazer com a fanfic do Aventuras em Alola, mas o blog já está todo preparado e com suas devidas páginas no lugar. O movimento por aqui deu uma diminuída, pois nós também não trouxemos tanto conteúdo quanto gostaríamos, peço desculpas por isso. Mas agora que os jogos se aproximam imagino que será possível atualizar nosso conteúdo com informações oficiais. Meu trabalho no blog era de fazê-lo funcionar até que os jogos fossem lançados, então tentarei dar uma corrida e cumprir meu papel até o fim do ano.

Enquanto isso, continuamos no aguardo de Sun e Moon. E eu acho que vou pegar o 3DS da minha irmã para dar uma olhada nessa demo...


14/10 - Trailer revela novos Pokémon e Treinadores!



Na manhã desta sexta-feira (14/10), o canal oficial no Youtube de Pokemon divulgou um novo trailer de Pokemon Sun e Moon. O trailer revela novos Pokémon, Alolan Forms e Treinadores.



Silvally


Tipo: Normal
Pré-evolução: Type: Null
Habilidade: RKS System
Informações:
Quando o Type: Null ganha um parceiro em que confia, destrói deliberadamente o dispositivo de retenção que usa. Uma vez livre desta pesada máscara, a velocidade deste Pokémon aumenta substancialmente. Sem os efeitos restritivos da sua máscara, os sentidos do Silvally ficam mais apurados e este regressa ao seu temperamento natural. Tem uma natureza selvagem, mas obedecerá a um Treinador em quem confie. E, para proteger este Treinador do perigo, é capaz de arriscar a sua própria vida. Diz-se que os Silvally foram criados para fazer face a uma ameaça.

Ao introduzir itens exclusivos na unidade que tem na cabeça, é possível ativar o seu RKS System fazendo com que as células somáticas do Silvally sofram uma mutação e brilhem. O RKS System permite-lhe alterar o seu tipo e as suas células brilham com diferentes cores de luz, consoante o seu tipo.

A Ability do Silvally chama-se RKS System, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Se o Silvally possuir itens que correspondem a cada tipo de Pokémon, então poderá mudar o seu próprio tipo. O Multi-Attack é um movimento que apenas o Silvally pode aprender e este tipo de movimento muda consoante o item que o Silvally tiver na sua posse.

Hakamo-o

Tipo: Dragon/Fighting
Pré-evolução: Jangmo-o
Evolução: Kommo-o
Habilidade: Bulletproof/Soundproof
Informações:
Quando um Jangmo-o evolui para Hakamo-o, separa-se dos seus companheiros e vai viver sozinho para iniciar o seu próprio treino. Parece surgir onde quer que possa encontrar um Pokémon para enfrentar.

O Hakamo-o dança antes de uma batalha para demonstrar a sua força, batendo as suas escamas para fazê-las ressoar. Quando a sua dança atinge o clímax, o Hakamo-o solta um feroz grito de guerra para desafiar o seu adversário.

As suas escamas formam uma excelente armadura, para que o Hakamo-o não tenha de se preocupar com a sua defesa ao desferir uma grande variedade de golpes que surpreendem os seus adversários. Contudo, como resultado, as suas escamas são, frequentemente, danificadas e arrancadas. As escamas voltam a crescer imediatamente, pelo que não causam qualquer preocupação ao Hakamo-o. Na realidade, este encara a quantidade de escamas perdidas como uma prova da ferocidade com que lutou e brande os seus braços escamados em sinal de vitória.


Kommo-o
Tipo: Dragon/Fighting
Pré-evolução: Hakamo-o
Habilidade: Bulletproof/Soundproof
Informações:
No final do seu duro treino, o Hakamo-o evolui para esta forma incrivelmente poderosa. Regressa à sua terra natal, onde vigia o Jangmo-o à distância.
Existe uma lenda que diz que o corpo do Kommo-o está coberto de escamas brilhantes para afastar a grande escuridão que cobre o mundo. Estes Pokémon estão sempre à procura de batalhas para ganhar o poder necessário para vencer esta escuridão. Quando deteta que alguém se aproxima, este Pokémon faz ressoar as escamas da sua cauda para anunciar a sua presença. Não gosta de lutar contra Pokémon fracos.

O principal movimento do Kommo-o é o Uppercut. Balança o seu braço de baixo para cima, desferindo um golpe com tanta perícia e força que faz voar o seu adversário pelo ar. Ao levantar os seus braços bem alto, é capaz de gerar uma força suficientemente poderosa para mudar a paisagem envolvente!

O Clanging Scales é um movimento que apenas o Kommo-o pode aprender. Esfrega as escamas que cobrem o seu corpo umas nas outras, atacando o seu adversário com um enorme clamor. Após utilizar este movimento, o seu nível de Defesa diminui.

Ribombee
Tipo: Bug/Fairy
Pré-evolução: Cutiefly
Habilidade: Honey Gather/Shield Dust
Informações:
Os Ribombee recolhem o néctar e o pólen das flores e transformam-nos em bolas chamadas Pollen Puffs. Estas bolas servem de alimento e podem também provocar alguns efeitos, tais como paralisia ou tonturas. Os Ribombee podem utilizar os Polen Puffs para atacar os seus adversários durante as batalhas. Alguns dos Pollen Puffs produzidos pelos Ribombee têm também um efeito relaxante ou atenuador do cansaço. São distribuídos pela região de Alola como suplementos a preços elevados.

Os Ribombee odeiam apanhar chuva. Estão cobertos por pelos macios que guardam o pólen recolhido e a chuva deixa-os molhados e sujos. O povo de Alola sabe que, quando os Ribombee estão ocupados a percorrer os campos de flores, é sinal de que o bom tempo irá continuar.

Steenee
Tipo: Grass
Pré-evolução: Bounsweet
Evolução: Tsareena
Habilidade: Leaf Guard / Oblivious
Informações:
O cálice situado na cabeça do Steenee é mais duro do que o do Bounsweet, o que faz com que o Steenee já não tenha de se preocupar com ser apunhalado por outros Pokémon. Sob a forma de Bounsweet, este Pokémon provavelmente preferia fugir dos outros, mas agora o Steenee já pode brincar com outros Pokémon.

Após evoluir, a fragrância deste Pokémon torna-se ainda mais doce, mas assume também uma personalidade mais masculina. Viver com um destes Pokémon pode ser bastante complicado. Quando se move, faz girar o seu cálice atingindo os objetos ao seu redor. No entanto, o Steenee não está nada preocupado.

O Steenee lança combinações de movimentos, utilizando o cálice da sua cabeça e as suas pernas fortes. Primeiro, atinge os seus adversários com o cálice que tem na cabeça e, quando o seu adversário recua, desfere um poderoso pontapé. E, normalmente, funciona!

Tsareena
Tipo: Grass
Pré-evolução: Steenee
Habilidade: Leaf Guard/Queenly Majesty
Informações:
O Tsareena possui a natureza da alta nobreza. Qualquer Pokémon ou humano que se aproxime dele com más intenções será imediatamente punido. Pode mesmo virar o seu olhar feroz contra o seu próprio Treinador, caso não os dois não estejam em total sintonia ou se o Treinador lhe ordenar para utilizar um movimento que será ineficaz. Apenas os Steenee mais fortes são capazes de evoluir. Quando tal acontece, o Steenee evolui com a aprovação dos restantes Steenee. É então que utiliza a sua força para proteger o Bounsweet.

O Tsareena é um virtuoso lutador. Aperfeiçoou a sua técnica além do nível que alcançou enquanto Steenee e ataca com movimentos graciosos. Simultaneamente, a sua fragrância hipnotiza os seus adversários, desferindo-lhes um ataque secundário. O Trop Kick é um movimento que apenas o Tsareena pode aprender. Este movimento permite reduzir o nível de Ataque de um adversário, inundando-o com poderosos pontapés num estilo muito semelhante ao originário dos países tropicais. Diz-se que este Pokémon perde a sua força quando lhe tocam na protuberância tipo coroa que tem na cabeça.

Alguns Tsareena possuem a Ability Queenly Majesty, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Os efeitos da Queenly Majesty são tão intimidantes que impedem os seus adversários de utilizar movimentos prioritários.

Alolan Forms

Alolan Grimer
Tipo: Poison/Dark
Evolução: Alolan Muk
Habilidade: Poison Touch/Gluttony
Informações:
Quando houve um aumento demográfico na região de Alola, o tratamento do lixo tornou-se num problema grave. A solução encontrada foi a importação de Grimer de outras regiões. Estes alimentam-se sobretudo de lixo, alterando a sua composição corporal e a sua forma. Aquilo que parecem ser dentes na boca deste Pokémon são, na verdade, toxinas residuais endurecidas e cristalizadas do lixo que ingere. Ainda não foi descoberto qualquer método para quebrar estes cristais. E o contacto direto com os mesmos pode ser perigoso.

O Alolan Grimer está sempre a comer lixo, mas a sua fome constante faz com que comece a comer outros objetos fabricados caso fique sem lixo para se alimentar. Existem mais de cem Alolan Grimer nas instalações de tratamento de lixo de Alola e todo o lixo produzido na região é transportado até lá para que estes Pokémon se alimentem.

Alolan Muk
Tipo: Poison/Dark
Pré-evolução: Alolan Grimer
Habilidade: Pouson Touch/ Gluttony
Informações:
O Alolan Muk come tudo o que encontra sem parar e, se sentir qualquer dor aguda provocada pela fome, torna-se extremamente selvagem. Pensa-se que o seu apetite voraz provém da incapacidade de manter os seus níveis de energia, sem uma constante ingestão de toxinas. As toxinas acumularam-se no corpo do Alolan Muk devido à sua dieta constante à base de vários resíduos de lixo e materiais fabricados. Esta acumulação provocou uma alteração química que levou à produção de um novo tipo de toxina.

O Alolan Muk possui o mesmo tipo de cristais tóxicos que o Alolan Grimer. Estes não existem apenas na sua boca, mas sim por toda a superfície do seu corpo. O Alolan Muk utiliza-os para atacar os seus adversários, da mesma forma que alguns Pokémon utilizam as suas presas ou garras. E estes cristais altamente tóxicos soltam-se facilmente, tornando-os extremamente perigosos.

O Grimer e o Muk da região de Alola produzem e armazenam as toxinas no interior do seu corpo. Por isso, e ao contrário do Grimer e do Muk de outras regiões, não conseguirá detetar quaisquer odores desagradáveis quando se aproximar de algum deles.

Novos treinadores

Olivia
A Olivia é a kahuna da Akala Island, a segunda ilha que irá visitar no seu desafio da ilha. Tem uma técnica extraordinária, tal como seria de esperar de alguém que foi escolhido para kahuna em tão tenra idade. Contudo, insiste que é apenas uma jovem igual às outras.


Ilima
Perito em Pokémon Normal-type, o Capitão Ilima formou-se na Escola de Treinadores e é considerado um herói para os estudantes da escola.

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -