Posted by : StarChan 1 de ago. de 2016

Agosto começou com novidades para a sétima geração de Pokémon. Tanto o canal japonês e o canal americano de Pokémon no Youtube liberaram um novo trailer mostrando o que há de novo em Sun e Moon, incluindo novos personagens, Pokémon, mecanismos dentro e fora das batalhas.


Novos Pokémon

Nome: Gumshoos
Tipo: Normal
Habilidade: Stakeout/Strong Jaw
Pré-evolução: YungoosInformações: O método utilizado pelo Gumshoos para visar uma presa é exatamente o oposto da estratégia do Yungoos. Enquanto o Yungoos está sempre em movimento, o Gumshoos vigia os percursos habituais da sua presa e aguarda pacientemente que apareça.

O Gumshoos tem uma personalidade tenaz, motivo que o leva a visar uma presa durante tanto tempo sem desanimar. Mas, quando o sol se põe, a sua força diminui, adormecendo onde se encontra. O Gumshoos pode suportar muita fome. Pode ficar perfeitamente imóvel enquanto aguarda a sua presa, mantendo-se vigilante e sem comer.


Nome: Minior
Tipo: Rock/Flying
Habilidade: Shields Down

InformaçõesOs Minior são formados na estratosfera e vivem absorvendo os detritos que os rodeiam. Depois de consumirem grandes quantidades de partículas, os seus corpos tornam-se pesados e caem na superfície do planeta. O Minior tem uma carapaça exterior dura e pesada, com um núcleo no interior. O Meteor Pokémon parece ser constituído de maneira a que, se a sua carapaça se partir, se torna mais leve, podendo desferir ataques rápidos.

Quando a sua carapaça se parte, o núcleo no seu centro é revelado. Não saberá qual a cor que aparece até que isto aconteça!
O Minior tem a nova Ability Shields Down, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Shields Down, terá excelentes capacidades defensivas enquanto a sua carapaça estiver intacta. Também estará protegido das condições de estado. Mas quando os seus HP descem abaixo de metade, a sua carapaça parte-se e muda para uma forma mais adequada para o ataque.

Formas do Minior


Nome: Mudbray
Tipo: Ground
Habilidade: Own Tempo/Stamina
Evolução: Mudsdale
Informações: Antigamente, o Mudbray podia ser encontrado por todo o mundo, mas foi caçado em excesso e ficou em vias de extinção. Diz-se que a região de Alola é o único local do mundo onde o Mudbray ainda pode ser encontrado no estado selvagem.

O Mudbray tem uma força sobre-humana — algo surpreendente, tendo em conta o seu corpo pequeno. O Mudbray pode transportar até 50 vezes o seu próprio peso, com a carga às costas ou arrastando-a atrás de si.

O Mudbray adora brincar na lama. É fácil viver em harmonia com este Pokémon, desde que lhe proporcione um ambiente onde possa brincar na lama. No entanto, se não puder divertir-se no lamaçal, o Mudbray fica tenso e pode deixar de escutar as ordens.

Nome: Oricorio
Tipo: 
Pa'u Style: Psychic/Flying
Sensu Style: Ghost/Flying
Baile Style: Fire/Flying
Pom-Pom Style: Electric/Flying
Habilidade: Dancer
Informações: O Oricorio muda de forma bebendo o néctar de algumas flores. Como apresenta quatro formas diferentes — tantas quantas as ilhas de Alola — parece que vivem diferentes Oricorio em cada uma das ilhas.


O Pa’u Style Oricorio mexe-se ao seu próprio ritmo, o que, por vezes, faz com que seja difícil lidar com ele. Estimula os seus movimentos enérgicos através da dança, o que aumenta o seu poder psíquico. Diz-se que esta dança expressa a sua gratidão à divindade guardiã Pokémon.

O Sensu Style Oricorio é calmo e tranquilo. Através da sua dança, reúne os espíritos presentes numa área e recorre ao poder deles para lutar. As pessoas que migraram de Kanto apreciam muito este Pokémon, porque a sua dança recorda-lhes a sua pátria.
O Baile Style Oricorio é muito apaixonado e, quando dança, o seu corpo enche-se de poder. Durante as suas intensas danças, lança penugem macia pelo ar. Ao inflamar esta penugem, pode desferir um ataque dançante com fogo.

O Pom-Pom Style Oricorio é muito amigável para com as pessoas e recorre à dança para motivar os Treinadores que se sintam deprimidos. Quando dança, as suas penas ficam carregadas com eletricidade estática. Pode desferir ataques com estas penas carregadas e, às vezes, liberta um potente choque elétrico.

O Oricorio tem a nova Ability Dancer, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Se outro Pokémon no campo utilizar um movimento de dança, o Oricorio poderá utilizar o mesmo movimento logo a seguir, graças à sua Ability Dancer.

Nome: Fomantis
Tipo: Grass
Habilidade: Leaf Guard
Evolução: Lurantis
Informações: O Formantis é noturno e realiza a fotossíntese enquanto dorme, durante o dia, estendendo as suas folhas em todas as direções. Devido ao perigo de ficar no mesmo local dois dias seguidos, o Formantis inicia a sua procura pelo local para o dia seguinte assim que o sol se põe.

Para o Formantis, a fotossíntese não é apenas uma fonte de energia — é uma necessidade para atingir a força e a coloração brilhante da sua forma evoluída. A fotossíntese é preciosa para o Formantis, que atacará ferozmente quem perturbar esse processo.

O Formantis é excelente em ataques de longo alcance, como o Razor Leaf e o Solar Beam. O Solar Beam é realmente um movimento poderoso, mas como gasta a energia que o Pokémon armazenou através da fotossíntese, o Formantis raramente o usa.

Nome: Lurantis
Tipo: Grass
Pré-evolução: Fomantis
Habilidade: Leaf Guard
Informações: O Lurantis atrai os adversários para perto de si com a sua aparência e o seu aroma semelhantes aos de uma flor — e depois derruba-os. Diz-se que é o mais deslumbrante de todos os Pokémon Grass-type, devido à sua coloração brilhante e movimentos elegantes. A aparência do Lurantis é mantida através de um tratamento minucioso. Confia num Treinador que o trate bem, mas, aparentemente, tem dificuldade em crescer junto de um Treinador preguiçoso.

O Lurantis pode aprender o Solar Blade, um movimento que liberta um feixe em forma de lâmina, para cortar os seus inimigos. A lâmina é tão afiada que há quem diga que pode cortar uma rocha ao meio! O Solar Blade é um movimento que nenhum Pokémon pôde aprender anteriormente. Com o Solar Blade, o Lurantis absorve energia do sol no primeiro movimento e, na segunda volta, lança um poderoso ataque.

O Lurantis é o Pokémon Totem da Lush Jungle, o local de uma prova da Akala Island. Esmaga os candidatos à prova com as poderosas combinações lançadas em conjunto com os aliados Pokémon a quem recorre.

Alolan Pokémon

Nome: Alolan Sandshrew
Tipo: Ice/Steel
Evolução: Alolan Sandslash
Habilidade: Snow Cloak
Informações: Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma.



O corpo do Sandshrew mudou, para se adaptar ao ambiente agreste das montanhas nevadas. A pele do Alolan Sandshrew está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente, é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, ao contrário de um Sandshrew Ground-type.


O seu grande peso torna o Alolan Sandshrew mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra de "curling".


Nome: Alolan Sandslash
Tipo: Ice/Steel
Pré-evolução: Alolan Sadshrew
Habilidade: Snow Cloak
Informações: Os Alolan Sandshrew das montanhas nevadas evoluem para os Alolan Sandslash, com costas espinhosas e cobertas de gelo. Devido ao seu revestimento de gelo, estes espinhos são grandes e afiados. Os Alolan Sandslash escondem-se na neve quando surgem inimigos poderosos, deixando apenas os seus espinhos expostos e prontos para entrar em ação.

O peso do gelo que cobre o seu corpo torna estes Alolan Sandslash mais pesados e lentos que os Sandslash normais. No entanto, em campos de neve e no gelo, deslocam-se abrindo caminho com as suas garras, o que permite que se movam com rapidez.

As nuvens de neve criadas pelos movimentos do Alolan Sandslash são tão belas que muitos fotógrafos vão até aos picos nevados para captar o momento. Contudo, os Sandslash vivem nas profundezas das montanhas e há o grande perigo de alguém se perder; portanto, é proibido subir às montanhas sem autorização.

Nome: Alolan Vulpix
Tipo: Ice/Fairy
Evolução: Alolan Ninetales
Habilidade: Snow Cloak
Informações: Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas o Fox Pokémon foi para as montanhas nevadas, de modo a evitar os habitats normais dos outros Pokémon, acabando por assumir esta forma.


Estes Alolan Vulpix vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve ao longo de todo o ano. Vivem em pequenos bandos de dois a cinco membros, ajudando-se entre si a sobreviver.

O Alolan Vulpix pode congelar solidamente qualquer coisa, expelindo da sua boca ar a uma temperatura de −58 graus Fahrenheit (−50 °C). Não se adapta bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, produz gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura circundante.


Nome: Alolan Ninetales
Tipo: Ice/Fairy
Pré-evolução: Alolan Vulpix
Habilidade: Snow Cloak
Informações: Os Alolan Ninetales vivem num pico nevado, que é venerado como uma montanha sagrada na região de Alola. São tratados como emissários sagrados e as pessoas encaram-nos com medo e temor. A personalidade deste Pokémon é extremamente gentil e, no passado, já ajudou humanos que pareciam estar em perigo. Contudo, não tem qualquer piedade para com o que quer que seja que se atreva a danificar o seu território!

O Alolan Ninetales pode produzir cristais de gelo a partir do pelo que cobre o seu corpo. Pode utilizar estes cristais de gelo para bloquear ataques ou para fazer bolas de gelo, que dispara como balas contra os seus adversários. O poder destes projéteis de gelo é suficiente para pulverizar rocha!



Nome: Alolan Exeggutor
Tipo: Grass/Dragon
Pré-evolução: Exeggcute
Habilidade: Frisk
Informações: O ambiente da região de Alola, onde a forte luz do sol brilha ao longo de todo o ano, provocou esta mudança na forma do Exeggutor. O povo de Alola afirma que o Alolan Exeggutor é a forma genuína de Exeggutor.

Ao contrário de outros Exeggutor, o Alolan Exeggutor tem uma quarta cabeça — na cauda! Esta quarta cabeça controla a cauda independentemente e pode enfrentar adversários na parte traseira, que estejam fora do alcance dos ataques desferidos pelas cabeças principais.


Este Pokémon distingue-se por utilizar o seu longo pescoço como um chicote, para atacar com as suas rijas cabeças. Mas, às vezes, este pescoço pode tornar-se uma fraqueza...

Poké Ride

Um dos aspectos da cultura da região de Alola é o chamado Poké Ride, em que certos Pokémon ajudam as pessoas a chegar a locais onde não chegariam recorrendo apenas à força humana. Estes Pokémon não se juntam à sua equipa, mas pode pedir-lhes ajuda a qualquer momento. Esta prática é típica do modo de vida em Alola, onde humanos e Pokémon são extremamente unidos.

O Ritual Island Challenge


Um aspeto da cultura única que se desenvolveu na região de Alola é o Island Challenge, um ritual ousado que envolve a viagem através de cada uma das quatro ilhas. Este evento ajuda as pessoas jovens a tornarem-se bons Treinadores de Pokémon. Como personagem principal de Pokémon Sun e Pokémon Moon, o jogador está destinado a tentar este Island Challenge.

Provas: Para completarem o Island Challenge, os jovens que se submeterem ao ritual têm de superar as provas em cada uma das quatro ilhas. Estas provas não estão limitadas às batalhas com Pokémon. Assumem uma variedade de formas, como encontrar itens ou completar testes de conhecimento. Não conseguirá superá-las com métodos convencionais!

Totem Pokémon: No final de cada prova, um poderoso Pokémon, conhecido como Pokémon Totem, estará à espera. Um Pokémon Totem é muito maior que os outros da sua espécie e o seu corpo está envolto numa aura especial.

Combinações sofisticadas em batalhas SOS: Quando os Pokémon Totem lutam, convocam os Pokémon aliados para se juntarem a eles. Com o apoio destes aliados, o Pokémon Totem torna-se ainda mais poderoso. E parece que, às vezes, outros Pokémon, para além do Pokémon Totem, também recorrem à ajuda dos seus aliados.


Grand Trials: A prova final em cada ilha é denominada a grande prova. É uma batalha de Pokémon contra o Kahuna que lidera essa ilha. Se um candidato à prova superar esta grande prova, será reconhecido publicamente como tendo superado todas as provas da ilha e pode passar à ilha seguinte.

Capitães de Prova:


Lana é uma capitã especialista em Pokémon Water-type. É dedicada à sua família e é uma irmã mais velha, de confiança, que cuida das suas irmãs mais novas.










Mallow é especialista em Pokémon Grass-type. Adora cozinhar, mas, às vezes, o seu gosto é bastante particular...









Especialista em Pokémon Electric-type, o Captain Sophocles é habilidoso com mecânica e inventou várias máquinas.








Kiawe é um capitão cuja especialidade são os Pokémon Fire-type. Juntamente com o seu Marowak, estuda as danças tradicionais da região de Alola.







Kahunas: Cada uma das quatro ilhas de Alola tem um líder, denominado kahuna da ilha, que governa a ilha. Os Kahunas são escolhidos pelos Pokémon conhecidos como divindades guardiãs, que também se encontram em cada ilha.


O Hala é o kahuna da Melemele Island, para onde acabou de se mudar, e é também o avô do seu rival Hau. A sua capacidade é famosa na região de Alola. Dá-lhe o seu primeiro parceiro Pokémon e espera algo grandioso de si.




Z-Moves

Foi introduzido um novo elemento nas batalhas Pokémon em Pokémon Sun e Pokémon Moon: o Z-Moves. Os Z-Moves são movimentos de grande poder que só podem ser utilizados uma vez em cada batalha. Quando os desejos do Treinador e do Pokémon estão em harmonia entre si e ambos libertam todo o seu poder juntos — o resultado é a força explosiva de um Z-Move! Todos os Pokémon podem utilizar o Z-Moves para um poderoso desempenho em batalha!




O Z-Ring é usado num braço do Treinador e serve para colocar os Z-Crystal. Se um Pokémon tiver a mesma variedade de Z-Crystal, os dois poderão obter harmonia entre si. Foram encontrados cristais correspondentes a cada tipo de Pokémon na região de Alola.



Existem duas condições para executar o Z-Moves: um Pokémon tem de aprender um movimento do mesmo tipo que um Z-Crystal e tem de possuir o Z-Crystal correspondente. 

Quando vê estes movimentos em ação no jogo, cada movimento de poder esmagador é apresentado em grande plano, enchendo todo o ecrã!

Alguns Z-moves revelados




{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Vamos reaproveitar piadas utilizadas em alguns outros posts

    Aloha ,região que mal conheco é já considero http://pacamg.xpg.uol.com.br/__imagelib/d12931d14bbe53080da14292b5813722.jpg

    Essa região esta me lembrando as Ilhas Laranjas,como pokemons diferentes (Quem sabe o Onix de Crystal ou os pokemons cor de rosa não aparecam nessa região ) ,além de é claro Kanto (Esses capitães de Prova tem o mesmo tipo de pokemons que os principais da primeira geração , Kiawe/Red (Charizard Fogo ) ,Mallow/Green (Venusaur/Green) ,Sophocles/Yellow (Pikachu/Eletric) ,Lana/Blue (Blastoise/Water)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donnel será eternizado como o cara das pacas kkkkkkkkk E um Onix de Cristal seria muito foda, mano! Se eu estivesse com a fic principal e nunca tivesse criado a Titânia eu tentaria colocar o Onix de Cristal, mas lembro que o Thiago já tentou isso nas Ilhas Laranja e a galera comparou bastante com a Tih... Vamos deixá-la ser a rainha absoluta dos Onix então kkkk Bem, mas nada nos impede de colocar outros Pokémon com formas alternativas assim. A ideia é incrível, espero que o próximo autor considere na hora de criar sua aventura.

      Excluir
    2. Se um dia eu criasse um blog de comédia ,esse seria o meu nick

      Onix Fêmea - Titania Onix Macho - Rocky

      Um Onix de Cristal alá Vista sendo Assexuado

      Excluir
  2. Eu amei a ideia deles reciclarem Pokémons antigos! O Exeggutor ficou meio macabro mas original, eu gostei bastante dos restantes! Espero ver mais Pokémons reciclados, com novos designs e tipos, não só de Kanto mas também das outras regiões. :3
    (imagine um Vanilluxe de fogo kkk)

    O Ninetales é na verdade Ice/Fairy, a maioria das pessoas já está dizendo que vai treinar um, e olha só para esse combinação de tipo, coitados dos dragões, se esse Pokémon invadir o competitivo os dragões já não tem poder nenhum...

    Sobre os novos Pokémons, parece que estão melhorando em comparação aos primeiros que foram revelados! (Ou sou eu que já acostumei ao novo estilho de designs...) Meu preferido foi o Gumshoos :3 Também gostei muito do Lurantis e do Fomantis.

    Esse jogo parece estar muito bom, as novas mecânicas dão vontade de aprender competitivo, espero que o jogo não seja pequeno e tenha bastantes locais para explorar também, mas isso é pouco provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito dessas novidades, todo mundo pirou no Vulpix e no Ninetales dentre outras novidades épicas, mas aquele Exeggutor boladão de pescoço longo foi meu favorito! hahahaha É um dos meus Pokémons prediletos da primeira geração! Lembro até que quando coloquei o Barão lá no Aventuras em Sinnoh eu brinquei ao dizer que depois de ser derrotado ele fugiu para fazer parte de um circo em uma região tropical (que na época era para ter sido as Ilhas Laranja). E OLHEM SÓ QUE LOUCURA! Ohana Dreams terá a participação de um circo! Talvez eu não consiga encaixar o Barão da Grande Criação na cronologia do passado, mas se de repente o Gus quiser usá-lo na futura fanfic aqui está uma bela brecha. Eu adoro essas coincidências kkkkk

      A Star chegou a comentar mesmo que a região está com tanta coisa de Kanto que as duas poderiam praticamente trabalhar juntas kkkkkkkkkk Essa zona de gelo parece linda de se trabalhar, pena que não terei muita chance de explorá-la, mas recebi algumas boas informações como o fato de Hala ser o avô do seu rival, então creio que posso começar a planejar mais conexões... E por mais que não tenhamos tido líderes de ginásio, esses guardiões/protetores também podem oferecer muitas ideias loucas para uma fic! Mallow já mora no meu coração ♡

      Excluir
  3. https://scontent.fgig1-4.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13920875_1062013707222725_157302802303630824_n.jpg?oh=c35faf50eaf68326c559439a66192a66&oe=581C1E83

    Acho que com isso confirma aquele rumor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Shii me mostrou essa imagem não faz muito tempo, Manoel :) Popplio sereia, aqui vou eu! ♡

      Excluir
    2. Eu sempre duvidava dessa imagem, primeiro os desenhos eram feitos por um autentico profissional e não por um fã, reparem bem nos traços, são perfeitos! Depois nem todos os fãs desenham personagens do Anime nas suas imagens falsas, eu duvidei muito que isso fosse apenas uns simples Fakemons...
      E agora aparece uma personagem que foi revelada como verdadeira? Só pode ser verdade!

      Já agora tem outra coisa que eu achei muito interessante: A Mallow sabe cozinhar, característica comum entre os companheiros de Ash em suas jornadas, será que ela é a nova companheira de Ash em Alola?

      Excluir
  4. Mano esses novos pokemons são lindos
    Gostei bastante desses novos pokemons e suas formas alola
    Eles são bem legais mas achei os tipos meio confusos e desnecessauros tipo o Exxegutor que virou dragão onde ele é um dragão?Faria mais sentido ele ser Psíquico ou talvez dark porque isso Brasil?Pra ele levar hit kill de gelo?Mas ainda assim ele ficou bem legal =]
    Também ficaram muito bonitos os alola form é uma pena que meus queridos dragões vão sofrer pra caramba ;-; mas porém provavelmente Iron Head e Iron Tail vão ser quase obrigatórios em dragões.
    Os sands pare em ter ganhado um casaco de frio rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendi os motivos de uma palmeira ser um dragão, mas depois eu apercebi-me que ele lembra um dragoeiro (Dracaena draco), também conhecido por árvore dragão.

      Muitas lendas sobre dragões tem relação com essas árvores, a quem diga que dragões são aprisionados nessas árvores, ou então que elas nasceram do sangue derramado de um dragão.

      Mesmo assim não faz muito sentido, porque esse Pokémon foi inspirado originalmente numa palmeira, e os dragoeiros não são considerados palmeiras, são árvores muito diferentes. Além disso eu acho que ela nem existe no Havai, não é adaptável ao clima de lá(não tenho certeza), mas em fim, também não existe zebras em New York (Zebstrika em Unova)

      Excluir
  5. sabe o que esse pokemon da primeira geração me lembrou? da fan game pokemon insurgence onde aparece os delta pokemon q são os mesmos pokemon da primeira a sexta geração com tipagem diferem tipo bulbasaur - fairy/psychic, charmander - ghost/dragon squirtle - dark/fighting shinx poison/steel entre outros q tem no fan game

    ResponderExcluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -