Posted by : Gus 22 de ago. de 2016



Ei, aqui é o Gus. Bem, eu não tenho postado muito em Alola (sorry for that), apesar de meu PC já ter chegado, por falta de tempo e alguns outros fatores. Eu anunciei há um tempo considerável que seria o responsável por escrever a região de Alola e deixei o blog aberto para um colaboração linda e maravilhosa de todos os membros da Aliança que se dispuseram a postar as notícias pra mim. Primeiramente (a vontade de colocar a ~célebre frase~ aqui é grande), gostaria de agradecê-los todos. E ao Canas, lógico, por ter criado a Ohana Dreams, que é ótima (vão ler!). E enfim, pedir longas desculpas porque - como você já deve ter percebido pelo tom desse texto - vou deixar Alola.

Calma! Não é isso. Eu não vou deixar a Aliança. Na verdade, eu vou escrever Unova. Sim, sim, estranho, confuso. Mas calma. Vamos explicar certinho. Textinho curto, mas de coração.

Azul para Doritos e Laranja pro Gus. 

Quando Sun and Moon foi anunciado, eu só pensei: "Yeah, legal. Uma nova geração". Mas então as notícias não pararam, e a cada informação nova o meu amor pela região cresceu. Todos os Pokémon chamaram minha atenção, e em um determinado momento não podia mais ignorar. Os suspiros, os olhares perdidos.. Tudo denunciava: Eu estou apaixonado por Alola.

Unova sempre foi meu bebê. Eu sempre amei os personagens (é clichê gostar do N? é! mas eu gosto sim e f*d*c) e Pokémon Black foi um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Eu não sou o tipo ~jogador de competitivo~ de pessoa porque: 1) sem portátil e sem poder usar a internet pra batalhar com outros treinadores online; 2) humanas; então o mais importante pra mim nos games de Pokémon era sempre a história e o enredo e Unova foi a que me entregou isso com mais riqueza. Lógico, tem mais volume (dois pares de jogos com histórias e personagens diferentes), mas toda a ideia da Equipe Plasma, Zekrom e Reshiram, o clima da região e todos os personagens incríveis me cativaram bastante. E além de tudo, apesar de ser uma geração com bastante haters (f*cking genwunners), é uma das regiões com os melhores pokémons pra mim -- se não a região com os melhores pokémons. Resumindo, Unova is my bae. (nota: eu sei que o plural de Pokémon é Pokémon, mas deixa eu abrasileirar as coisas em paz. Valeu.)

Minha amizade com o Gus já dura 2 anos, eu o conheço o bastante pra saber desse amor por Unova... E enquanto as notícias de Alola iam me enlouquecendo, eu tentava desenvolver a minha fic. Eu sei que revelei alguns planos e que alguns de vocês podem ter se animado, mas eu não podia negar que o enredo da quinta geração combinava mais com o Gus. Novos Pokémon eram revelados com o passar dos dias, e o Gus deixava claro seu descontentamento com o visual de alguns, então elaborei um plano genial. Peguei meu violão e fiz uma serenata para ele! Após mostrar seu contentamento, eu sabia que estava na hora de mostrar o belo buquê que comprei pra ele. Cheguei bem perto, me ajoelhei, e disse:
"Hey menino Gus, quer trocar comigo?"

Como o Doris fica muito fofo se humilhando perdidamente aos meus pés, eu disse "sim". Hoje temos dois filh-- brincadeira, eu aceitei porque definitivamente era o que queria. Gus disse sim de prontidão? Não, Gus é um menino difícil que não se convence facilmente pela carinha do Doris. Gus enrolou-o por meses? Por aí, até ter pensado bastante e assentido, embora já estivesse claro há um tempo. Dento irá comentar nesse post porquê ele terá um olhar muito tendecioso nesse parágrafo? Com certeza. Mas, piadinhas feitas, agora Unova é minha, Alola é do Doritos e seguiremos nossas vidas -- e blogs. Eu não sei como vocês vão reagir a essa troca (rezando para o cosmos que bem), mas acontece. Aconteceu, no caso. Que fique claro que não foi por nenhuma briga ou qualquer coisa do tipo. Os motivos estão explicítos e todos aqui. E, eu não tenho culpa se a Game Freak fez boa parte dos pokémons ruins, Doris (<3). E Star, os Alolan Pokémon SÃO melhores dos que os de Kanto. Te amo <3.

Eu infelizmente não poderei comprar o jogo logo no lançamento, mas farei isso o mais rápido possível, prometo ! Já tenho planos para os protagonistas da fic, e muito conteúdo extra enquanto isso. Nuzlockes, um diário dos sonhos, e quem sabe aquele tão sonhado tutorial competitivo ? Planejo eventos interativos para jogarmos juntos, e um já está por vir, envolvendo outras regiões da aliança. (Fiquem ligados, as vagas serão limitadas :v) Assim que o jogo lançar pretendo trazer minha gameplay e postar minha opinião sobre diversos pontos, até mesmo o que pretendo aproveitar na fic.

Eu já planejei os pontos prinicipais de Unova, alguns personagens e o final, em partes. Porque sou eu. E eu faço esse tipo de coisa, apesar de ainda não ter pensado em 99% da fic e ter deixado muitos personagens de fora ainda por adicionar. Escrever, no entanto, é bem mais difícil. Me exige tempo (no meu caso escasso), estar criativo no dia, com a ansiedade controlada e sem ter um milhão de coisas me incomodando. E tem isso de que só consigo escrever um capítulo depois de já ter ele pronto na minha cabeça. Pois é. Tenso. Escrevi alguns capítulos, mas decidi para o meu bem e para o bem da fic só postar um capítulo depois de o próximo estar pronto. Da fic em si, esperem bastante coisa original, bastante coisa e personagens que vocês já conhecem, bastante drama e tragédia, um climinha (coloque aqui qualquer adjetivo para que eu não precise escrever "'''~~top~~"') de aventura, vários plot twists e personagens que, espero eu, vocês possam criar empatia por. É bem mais focado na trama que eu considero principal (Equipe Plasma e lendários) do que na Liga (ginásios e etc.) em si, vou avisando. Sobre o blog (coisas que não a fanfic) em si, prometo postar muitas coisas interessantes que são relacionadas à fanfic e textos sobre algum assunto entre os capítulos.

Enfim, galera É só isso! Espero que não nos odeiem, e que entendam que a troca foi o melhor para todos. É quase como se estivéssemos em casa agora. Tudo que podemos pedir é paciência, pois o melhor está por vir! Aguardem! Até a próxima! \o/

Obrigado pela paciência, desculpas de novo e é só isso mesmo. Doris é uma ótima pessoa (e tem um cabelo legal tho) e eu sei que ele vai cuidar muito bem de Alola. Eu me dispeço de Alola, mas já indo pra Unova. Esperem capítulos de Unova em breve, comentem suas expectativas pra cada fic -- e ideias: eu irei ouví-las, falem o que gostariam de ver em Unova, o que não gostariam de ver, tudo e qualquer coisa. Boa noite, tarde ou manhã e até mais <3 <3 <3 .


https://aventuras-em-unova.blogspot.com/

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Boa sorte para ambos! :3

    Como eu já fui uma chata no comentário na Aventuras em Unova numa mensagem igual a esta, este eu vou levar mais para a brincadeira...

    Eu posso ver os vossos dois filh...?






    Esquece Shii tu não sabes brincar.

    Mesmo assim vou tentar quando eu quiser u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, são lindos (carinha de apaixonado).

      Excluir
    2. Meu Arceus! Parabéns, eles são maravilhosos! :3
      Um deles é a cara chapada do pai e o outro da m... DO outro pai!

      Excluir
  2. E se for para o bem de todos e felicidade geral da nação ,essa troca sera bem vista por todos,o que importa é que os Rowlets continuem sendo escravi..... tratados com muito amor e carinho

    Dois Filhinhos ,Alola e Unova ,talvez seja essa a mensagem que essa parte passou,algo muito inteligente da parte dos autores (Adicione lagrimas aqui)

    Você disse conteúdo Extra,passado no Nuzlocke e coberto de eventos interativos ?

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO SÓ AGORA QUE EU PERCEBI QUE QUEM POSTOU AQUILO EM UNOVA FOI O GUS.

    AI MEU DEUS VCS SÃO TÃO FOFOS SOCORRO SHIPPO. Pera, não era pra shippar? era uma brincadeira? agora é tarde

    E não se preocupe se atrasar a fic mt (agr eu to mt confuso e n to sabendo exatamente quem vai pra qual, mas acho que o Gus vai pra Unova e o Doris vai pra Alola, tá), ansiedade/falta de ânimo é uma coisa bem horrível, eu entendo (ate pq tem uns 10 post da Aliança Aventuras que eu to atrasado pra ler/opinar/mostrar que existo e me sentir um intruso + uns do Reino de Sellure + uns 30 caps + fire tales de AES que eu ainda não acabei pq como todos sabem, sou um lixinho)

    então é isso, vcs são muito fofos mesmo, se beijem, e boa sorte com a troca ^U^ (eu particularente tb tou ficando louco com as noticias de Alola)

    ResponderExcluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -