Archive for julho 2016

FanArt #01 - WhiteVir Scarlet


SOBRE A FANART
— por WhiteVir Scarlet

YO CANAS! A primeira coisa que pensei após ler a Fanfiction, foi desenhar a Kai.
( ͡° ͜ʖ ͡°) (Sério, eu amo essa carinha, meu deus!) E não sabia pra onde mandar :v Então falei com a Star e pah, e aqui estamos. :v Fiz esse desenho hoje (26/07/16), logo após ler a fic. EU CONSEGUI! ;3;

Eu até pensei em fazer no SAI ou no PS, mas a preguiça falou mais alto, e a inexperiência também kkk  Espero que tenha gostado! (apesar do defeitos, mas fazer oque? :v?) Eu gosto mais de desenhar no papel. Embora no digital, também seja muito atraente ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Eu adorei essa personagem, e nem preciso dizer que ela é xodó :3 Estarei acompanhando a fanfic! Quero Kai ( ͡° ͜ʖ ͡°) (Vamos aproveitar as férias, pois a época do vestibular tá chegando! </3) #Cry
Cyao!


COMENTÁRIOS DO AUTOR
— por Canas Ominous.

Eita, eu nem pretendia inaugurar a galeria de fanarts por aqui, mas pelo visto eles acabam aparecendo quando menos esperamos! *risos* Já cheguei a mencionar em outra comentário, mas eu sentia que a Kailani tinha a sua cara, White! ♡ Adorei a homenagem, quando vocês fazem esse tipo de coisa sinto um surto de inspiração e fico tão contente em poder estar escrevendo essa pequena fanfic, só para matar um pouco a saudade dos velhos tempos.

E pelo visto você estava inspirada, mal terminou e já colocou a mão na massa, adoro quando a galera me mostra seu progresso com os desenhos! Ah, mas eu também sou fã de desenhos tradicionais! Tem algumas coisas que acabam ficando bem mais bonitas no papel, eu por exemplo sou péssimo com cenários na hora de tentar usar algum software, e acabo sendo preguiçoso e colando algum fundo já pronto da internet *risos* Estou realmente muito feliz que você tenha conseguido tirar um tempinho para a ler fic, mesmo em uma época tão corrida quanto a de vestibulares. Desejo toda a sorte do mundo nesse ano e em suas decisões tão importantes, mas que você também sempre arranje um tempinho para estar em harmonia consigo mesma, e continua a fazer aquilo que mais ama!

19/07 - Novos Pokémon são Revelados!

Hoje pela manhã, como de costume, foi divulgado um novo trailer de Sun and Moon revelando novos Pokémon, modo de jogo e uma nova mecânica!

O segundo Pokémon da franquia com o tipo Bug/Water (o primeiro sendo o Surskit). É um monstrinho de bolso muito covarde e que vive em grupos. Têm o costume de comer lixo lançado ao mar, e por isso são considerados limpadores. Sua habilidade também é uma novidade, e é ativada quando tiver com o HP pela metade. Quando selvagem, ele irá fugir da batalha, quando um Pokémon de treinador, irá sair da batalha para outro Pokémon da equipe entrar no lugar.

Quem mais se lembrou da Cherrim ao ver a Bounsweet ? Essa fofura exala um odor extremamente agradável, capaz de acalmar os humanos. Por isso é bem comum que as pessoas tenham esse Pokémon em suas casas. As folhas de sua cabeça rodam como hélices para afastar seus inimigos, mas ele acaba ficando tonto depois disso! 

Esse Pokémon veio para ser um healer perfeito! Ao contrário do Klefki, em que as chaves fazem parte do Pokémon, Comfey apenas as recolhe. Quando gosta muito de alguém, o presenteia com uma das flores que está sempre carregando. Comfey também ajuda no tratamento de humanos e outros Pokémon, nos Pokémon Center. Assim como Bounsweet, o aroma de suas flores pode tranquilizar seus aliados. Sua habilidade exclusiva se chama Triage, que dá prioridade máxima para movimentos de cura como Recover ou Wish.

Mudsdale é um Pokémon inabalável. Não importa a situação, ele nunca irá gritar independente de seus problemas. Talvez por isso ele possua essa expressão tristonha. Com apenas um pisão é capaz de destruir um carro, e sempre deixa marcas por onde anda, até mesmo no asfalto. Mudsdale é proibido de andar por algumas rotas públicas de Alola para evitar que causa muita destruição. Sua habilidade exclusiva é Stamina, que aumenta sua defesa a cada golpe que levar. 

Na scan vazada pela CoroCoro ficamos sabendo um pouco sobre a força desse Pokémon e o quanto o povo de Alola o teme e deixa algumas placas para informar que Bewear's estão por perto. A novidade de hoje foi justamente seu nome, que é claramente um trocadilho entre ''Be aware'' e ''Bear''. Sua nova habilidade é Fluffy, que reduz pela metade o dano de golpes com contato direto em troca de dano dobrado de movimentos do tipo fire.

O segundo Pokémon até o momento que possui o mesmo nome no ocidente e no oriente, Mimikyu se disfarça de Pikachu pois acredita ser a única forma de ser adorado pelas pessoas. Sua habilidade foi enfim revelada, e ela o permite aguentar o primeiro golpe recebido em batalha sem dano algum. Após esse primeiro turno, o disfarce é revelado e o dano volta ao normal.

Agora poderemos criar nossas próprias competições! Ao criar um torneio, poderemos configurar as seguintes opções:
  • Nome do torneio;
  • Uma breve descrição da competição;
  • O formato de batalhas: Single ou Double Battles;
  • Se toda a National Dex estará liberada no torneio ou apenas os Pokémon nativos de Alola;
  • Quantos dias o torneio irá durar e a duração individual de cada batalha;
  • Quantas batalhas por dia um participante poderá disputar;
  • Se o torneio será público ou privado;
  • Selecionar participantes específicos para uma competição entre amigos.
  Já podem esperar por algum torneio aqui na Aliança!

A última revelação do trailer de hoje foi o Hyper Training, uma evolução do Super Training introduzido em XY. Agora poderemos treinar os EV's de uma forma bem mais simples, mas apenas com os Pokémon no Lvl. 100. Creio que será muito mais fácil entrar no competitivo agora, e realmente espero que mais pessoas se interessem pelas batalhas online.

Essas foram as notícias de hoje, fique sempre atento para novas informações sobre a sétima geração, e até a próxima!

12/07 - Novo trailer!


O canal oficial japonês de Pokémon no Youtube postou um novo trailer exibindo algumas imagens do jogo e alguns mecanismos.

No vídeo, podemos ver uma animação do protagonista e o rival, Hau em um barco. Novos cenários e a confirmação do retorno do Pokémon Amie com uma aparência diferente. 
Além disso, duas coisas chamaram a atenção no trailer: A primeira são as novas montarias, um Stoutland foi confirmado em um trailer anterior, agora, Laparas, Sharpedo e Tauros foram confirmados também.
A segunda é uma animação de uma espécie de dança que está relacionado a um mecanismo novo no jogo que provavelmente está relacionado com os golpes dos Pokémon.
E um extra: Uma imagem mostra o treinador sem chapéu. Seria o fim do chapéu obrigatório?

Fonte: Serebii.net
Agradecimentos: Doritos (Aventuras Em Unova)


12/07 - Kiteruguma e Mimikkyu vazam na CoroCoro!


A Revista CoroCoro vazou a imagens de dois novos Pokémons da sétima geração. Se trata de Kiteruguma (o urso) e Mimikkyu (o fantasma).
Além das imagens, vazaram também o tipo e algumas informações sobre os dois.



Kiteruguma
 Normal/Fighting
Habilidade: Fluffy/Klutz
As pessoas temem ele horrivelmente, a ponto de emitirem avisos de emergência com a aproximação. Costuma abraçar seu treinador, mas é muito forte e pode acabar colocando a vida dele em risco com essas demonstrações de carinhos.



Mimikkyu 
Ghost/Fairy
Habilidade: Disguise
Ele odeia locais com luminosidade. Dizem que o pano do espantalho de Pikachu é usado para evitar o sol, mas NUNCA deve ser retirado, pois as pessoas que tentam fazer isso costumam sofrer de uma doença horrível.
Fonte: Serebii.net




Os Rumores Não Param!

Durante essa semana diversos rumores sobre o futuro da franquia começaram a surgir! A nova região está causando uma hype tremenda, e o mundo todo tem lançado suas teorias. Nesse post vocês podem conferir as principais dos últimos dias, e acreditem: tem muita coisa interessante ! Desde funcionários vingativos até japoneses anônimos! Não pode deixar de conferir, não é mesmo ? 

O Rumor Chinês

Um usuário chinês havia publicado suas teorias antes mesmo do anúncio do novo Pokémon, Salandit. Mas curiosamente, ele já o havia previsto! Em sua postagem ele prevê diversas coisas, e o fato de acertar que teríamos sim um Pokémon Poison/Fire o deu uma certa credibilidade. Junto de sua previsão à respeito do Salandit, ele disse:
  • Não haverão ginásios tradicionais e nem uma liga Pokémon em Alola. Seu objetivo é criar uma. Após fazer isso, uma Elite 4 seria formada com o melhor treinador de cada ilha.
  • As evoluções finais dos iniciais serão baseadas em um Arqueiro, lutador de wrestling e uma sereia.
  • As Diamond Stones (A pedra que os protagonistas possuem em seus braceletes) serão coletáveis durante a região, e vão agir de forma similar às Mega Stones, mas não igualmente.
  • Pokémon baseados em um golfinho, pepino do mar, boneco de neve, um cogumelo e um macaco jogador de rugby estarão presentes no jogo.
  • A última evolução do Rockruff será como um Lobisomem.
  • O outro Pokémon registrado, Marshadow, terá uma tipagem única, assim como Volcanion e Salandit.
 
Suposta arte dos iniciais

Vingança

Quem nunca quis se vingar de um chefe ? Bem, esse funcionário teve a oportunidade e não quis deixar passar. Ele se apresentou no fórum 4Chan como um tradutor europeu dos jogos, mas diz ter sido demitido. E o resto vocês já sabem. As informações que ele compartilhou foram:
  • Em breve um novo vídeo será lançado, mostrando uma mecânica nova chamada Bond Abilities, que se trata de um golpe extremamente poderoso. Ao derrotar Pokémon inimigos, um Soul Bond estaria sendo preenchido. Ao completar o Soul Bond o ataque fica disponível.
  • Uma Bond Ability está presente em uma Bond Gem. Colecionáveis durante a história, e que podem ser equipados no bracelete. (Com isso, temos outra hipótese à respeito desses cristais. Uma contradiz a outra. Você acredita em alguma ?)
  • Sun and Moon irá introduzir 90 novos Pokémon.
  • Dois novos Pokémon estariam para ser anunciados: Copybara e Georilla. Copybara é do tipo Water/Normal, se parece com um castor - Bibarel ? - e pode copiar a habilidade de outro Pokémon nas batalhas (Trace é uma habilidade já existente nos jogos e que possui o mesmo efeito). Georilla será do tipo Ground/Fighting e dono de um olhar ameaçador. 
  • A evolução final de Rowlet se chamará Robingroot, uma grande coruja que utiliza suas penas como um arco e possui um manto de penas. Irá manter a tipagem Grass/Flying.
  • A evolução final de Litten se chamará Panthster, um violento tigre misturado com lutador e gângster. Felizmente, não teremos outro inicial de fogo com tipo lutador, pois Panthster será Fire/Dark. 
  • Por sua vez, a evolução final de Popplio se chamará Entermaid, que assim como qualquer sereia que se preze, possui uma bela voz e encanta multidões com ela. Acompanhada do tipo água, Entermaid terá o tipo Fairy!
Okay, o desenho dos iniciais que o ex-tradutor fez está bem parecido com a imagem do rumor chinês. Isso aumenta as chances de serem verdadeiros, mas um dos maiores argumentos utilizados pela comunidade Pokémon é de que a imagem do rumor chinês não pode mais ser encontrada no Google, pois ela está sendo removida pela própria Pokémon Company para evitar esse vazamento. E isso é mentira! Durante minhas pesquisas eu a encontrei facilmente. Continuando os supostos vazamentos do ex-tradutor..
  • Lillie é filha do vilão do jogo! O pai da garota comanda uma rica empresa que construiu uma ilha artificial para conquistar a natureza e transformar Alola num paraíso turístico. Para garantir a si mesmo o poder de um Deus, ele pretende capturar todos os guardiões de Alola e montar uma.. torre especial ? Não posso negar que achei essa parte um pouquinho estranha. 
  • O Pseudo-Lendário de Alola será um dinossauro Ciclope com lâminas nos braços. Sua tipagem será Rock/Dragon. Mais um rumor totalmente estranho. 
  • Magearna é um guardião artificial encontrado em outra região pelo vilão. Ele a usa para fundir os guardiões. Mais uma vez ''uma outra região'' é citada, assim como na descrição do Pokémon Yungoos. (Para quem não sabe, posso fazer um outro post falando sobre pistas da oitava geração que a GameFreak tem nos dado.)
  • Todos os guardiões de Alola serão sim um tipo misto com fada, e todos possuem um escudo que forma uma falsa face. 
  • O guardião Water/Fairy terá uma habilidade para invocar chuva, e sua falsa face se parece com uma lula. Seu nome é Tapu Hee.
  • Ao invés do que muitos acreditam, não teremos um guardião do tipo fogo para ter uma referência às cores dos primeiros jogos da franquia (Red, Blue, Green e Yellow), e sim um do tipo Flying/Fairy. Sua habilidade cria um campo de névoa, e sua falsa face se parece com um pássaro. Seu nome é Tapu Lele.
  • Por fim, Tapu Lono. Guardião do tipo Grass/Fairy, invoca um campo de grama em campo. Sua falsa face se assemelha com o Strange Souvenir, o item mais misterioso de XY!
  • Teremos aproximadamente 20 novas Mega Evoluções, incluindo os iniciais de Kalos, Butterfree, Chandelure e Exeggutor.
O primeiro site onde li essas teorias tinha um link para o post delas, mas quando eu fui entrar nele, estava desativado. Com isso encerramos as teorias do ex-tradutor.

Controvérsias: e o 2Channel ?

Um dia antes de ficar sabendo dessas teorias do tradutor europeu, vi um post dizendo que algumas dessas teorias citadas por ele já estavam rolando na internet, no maior fórum do Japão, o 2Channel. Um japonês anônimo teria dito que seriam 90 Pokémon novos e citado o mesmo número de novas Megas. Enquanto pesquisava hoje, não consegui achar nada sobre esse post japonês. Ele aparentemente foi ignorado, já que o tradutor demitido disse as mesmas coisas e foi além. Isso seria uma prova ? Esse suposto funcionário demitido não teria apenas se baseado nesse post e viajado um pouco mais ? Talvez seja apenas coincidência. 

Basicamente essas são as teorias mais comentadas dos últimos dias, galera ! Quais delas você acredita ou gostaria que fosse oficial ? Vamos discutir ! Nos próximos dias estarei trabalhando numa tradução de uma outra teoria: Seria Sun and Moon o fim da franquia? Infelizmente ela é muito longa e cheia de detalhes, então pode demorar um pouco, mas fiquem no aguardo!

Obrigado por ler, e até a próxima ! 

Ohana Dreams (Capítulo 3)



Fazia um silêncio perpétuo na noite, sua irmã estava dormindo na sala sob a luz baixa de um lampião e o chiado repetitivo do rádio. Hal subiu as escadas na ponta dos pés com o Popplio quase caindo de seus braços, o Pokémon resmungava e estava louco para ser colocado no chão, mas se lhe fosse dada essa oportunidade, Hal tinha certeza de que alguma coisa sairia errado e não conseguiria causar a boa impressão que precisava.
Tudo que tinha de fazer era convencer Miliani a aceitar mais um membro na família. Ela era a nova alfa, era ela quem decidia as coisas
Abriu a porta com todo cuidado possível e nenhum ruído se fez ouvir. Ficou descalço para que os chinelos não fizessem barulho em contato com a madeira e conseguiu atravessar a sala até seu quarto com sucesso. Assim que ele pôs Popplio no chão, o Pokémon observou os arredores interessado, mas não fez nada. Ele só andava de lá para cá, como se estudando o ambiente. Hal pediu mais silêncio que o necessário com a ponta do indicador e fechou a porta com cuidado, voltando para a sala para tentar acordar a irmã, Dia dormia tranquilamente entre as pernas da mulher e tudo estava calmo e tranquilo até então. Talvez fosse melhor esperar o dia seguinte quando ela estivesse menos cansada, mas também não queria que ficasse ali na sala sem o mínimo de conforto, por isso trouxe-lhe um cobertor e um travesseiro. Sem abrir os olhos, Miliani se acomodou e agradeceu o gesto de carinho.
— Não precisava...
— Precisava, sim. Você arrumou a casa inteira e cuidou de tudo. Acha que é fácil? — falou o irmão mais novo com um sorriso.
— Não quis jantar hoje? — ela perguntou, sonolenta. — Fiquei esperando.
— Desculpe. Eu estava ocupado conversando com alguns amigos meus — Hal omitiu o fato de ter ido encontrar-se com Ika e Uko. Nunca falara sobre eles com a irmã. Na verdade, ela também nunca perguntara quem eram os tais “amigos”. — E a propósito, eu os convidei para virem aqui no fim de semana comer pizza, tudo bem?
— Claro, querido — Mili respondeu, mas ela estava mais dormindo do que acordada e provavelmente não se lembraria de nada no dia seguinte. — Me ajuda a levantar?
Hal deu apoio para que sua irmã ficasse de pé, ainda  meio cambaleante. Quando a viu passar reto pelo corredor do seu quarto e ir direto para a cozinha, imediatamente ele correu e ficou em sua frente na tentativa de impedir o progresso.
— Não precisa preparar nada para eu comer, juro que estou sem fome!
— E quem disse que eu ia fazer algo pra você comer? — Mili deu um sorriso de canto. — Gosto de cuidar de você, mas você já é grandinho para algumas coisas, não sou a mamãe para te mimar toda hora. Só vou preparar um suco na geladeira.
— E-eu pego pra você.
Ela arqueou uma das sobrancelhas.
— Hal. Você não sabe mentir. O que você aprontou?
— Nada.
— O que você quebrou?
— N-nada.
Ouviu-se o barulho de vidro trincado na cozinha, e subitamente todo o sono de Miliani desapareceu. Ela dobrou o corredor e se deparou com a porta da geladeira entreaberta e três dos potes de comida esparramados no chão. Os peixes congelados estavam mordidos pela metade e o chão da cozinha que fora limpado naquele mesmo dia agora estava  sujo e fedendo à feira de domingo.
Hal saía de mansinho quando sentiu alguém puxar-lhe pela camisa.
— Ninguém dorme enquanto essa cozinha não estiver brilhando, ouviu?
— C-claro, com o maior prazer... — sua voz era mansa, em contrapartida com a de Mili que primeiro respirou, e por fim extravasou como um vulcão que entra em erupção.
— Como é que você consegue ser tão desastrado, Hal?! Olha só pra isso, parece que entrou um jacaré na cozinha destruindo tudo! Lembra daquela vez o Salandit foi atraído aqui para dentro e tivemos que chamar os policiais da vila para retirarem ele em segurança? E quando fomos atacados por um bando de Cutiefly selvagens e precisamos dedetizar a casa inteira?! Lembra como eu fiquei irritada? ENTÃO. Some daqui.
Hal já corria para seu quarto quando outro barulho foi ouvido, agora na sala. Se dessa vez os dois estavam presentes, quem estaria aprontando? Mili foi atrás da porta da cozinha e retirou dali um taco de baseball que deixava pronto para emergências. Hal suava frio. O abajur de Lanturn próximo à mesinha de canto estava no chão e o tapete de Stunfisk virado do avesso. Miliani estava para acionar a polícia quando um furacão passou debaixo de suas pernas e a derrubou no chão, indo correndo na direção de Hal que o pegou nos braços e desapareceu dali.
— Não acredito que você trouxe outro Pokémon para dentro de casa! — Mili gritou, furiosa.
— Mas ele precisa de mim! — uma voz distante ecoou em algum lugar na varanda.
— Eu já disse que não podemos cuidar de ninguém se não conseguimos tomar conta nem de nós mesmos, Hal! Já não basta o Dia comendo e roncando na sala!
— ...mas o Dia nos faz mais felizes!
— Às vezes acho que já temos felicidade o suficiente.
Miliani escondeu-se estrategicamente atrás do sofá, e assim que Hal apareceu ela pulou em cima dele na tentativa de agarrá-lo. Dia despertou na hora e começou a latir, pulando de um lado para o outro na tentativa de fazer com que os irmãos parassem a briga. O Pokémon que estava nos braços do mais novo acabou rolando e transformando-se em uma bola que girou para fora da casa e despencou escada abaixo. Os dois arregalaram os olhos e foram correndo ver o estrago que causaram.
— Meu Arceus, matamos o bicho! — gritou Mili.
O Popplio estava estirado no final da escada com a língua para fora. Dia começou a cheirá-lo, Mili estava para entrar em estado de choque. Hal ajoelhou-se perto da criatura e o cutucou com um graveto.
— Vish, olha só isso... Tá mortinho da silva.
— F-foi sem querer! Ninguém mandou você me assustar, primeiro eu pensei que fosse um bandido ou então outro Salandit gigante, aí você me aparece com um Popplio  sabe-se lá de onde! O que fazemos agora, Hal?
— Pegue a pá.
— O que você pretende fazer com uma pá? — Mili perguntou, desconfiada.
— O que você acha? Enterrar o pobrezinho. Se bem que a chance do Dia encontrar o buraco e desenterrá-lo durante a madrugada também é enorme, então teríamos de ter que conviver com um cadáver perambulando pela casa... Não é como se fosse novidade para ninguém, afinal, já estamos meio que acostumados com fantasmas na família, não é?
Miliani estava prestes a arrancar seus cabelos. Quando Hal se deu conta de que os olhos da irmã ficaram marejado, percebeu que a situação estava saindo do controle, e se havia algo que ele detestava era ver seu único porto seguro desabar.
— Ah, não... Mili, não faça isso.
— Desculpa — sua voz falhou e foi levada pela brisa do oceano.  De verdade, foi sem querer.
No momento seguinte, o Popplio abriu um dos olhos e deu um salto para trás, esticando as nadadeiras para o alto, como se aguardando os aplausos da plateia. Miliani olhou para o Pokémon que estava vivinho da silva, depois para o irmão que se segurava para não cair na risada, depois para Dia que babava ao seu lado.
— Vocês me enganaram — ela afirmou, mas a ficha ainda não tinha caído e ela precisava de uma confirmação. — Vocês estavam encenando.
Nesse momento Hal não se aguentou de rir. Se houvessem vizinhos ali por perto ele certamente teria acordado todos eles, Popplio se gabava por suas habilidades teatrais e Dia balançava o rabo sem entender o que tinha acontecido.
— Ele não é o máximo? Podia até ser ator! Qual é, estava claro que não tinha acontecido nada, mas você começou a levar tão a sério que eu entrei na brincadeira! — Hal tentou explicar entre seus surtos e falta de ar. — Não ficou brava, né?
— Vocês quase me fizeram chorar.
— Heh, heh. Pelo menos foi engraçado, não é?
O sorriso desapareceu no rosto de Miliani, quando ela subiu para a cozinha e só voltou depois de encontrar seu taco de baseball. Popplio e Hal se entreolharam, e nesse momento tiveram certeza de que estavam encrencados.


O sol escaldante ardia lá fora, eram oito horas de um dia típico em Alola, perfeito para uma tarde com os amigos na sorveteria. Kailani não cansava de bater na porta, já estava ali esperando fazia cinco minutos e, impaciente do jeito que era, não queria esperar nem um segundo a mais. Quando estava para começar a gritar, a porta abriu-se e ela se deparou com Miliani toda descabelada em sua frente, ainda vestida com os pijamas da noite anterior.
— Bom dia, meu lírio do campo! Uau, essa é aquela camisola branca que eu te dei? Lembro do dia que a escolhi, fica muito bem em você.
Miliani não respondeu, seus olhos se fechavam automaticamente, carregados por olheiras e o entusiasmo de alguém que passou a noite em claro. Kailani respirou fundo e foi entrando para preparar uma xícara de café para ela. Ao chegar na sala encontrou Hal que brincava no chão junto do Rockruff e uma nova visita. Parecia que sua irmã finalmente fora convencida de deixar o Popplio passar uma noite na casa.
— E aí, guri! Quem é o seu novo amigo?
Popplio foi pulando até ela, e quando Kailani ajoelhou-se para ficar na mesma altura o Pokémon beijou sua mão num gesto teatral.
— Nossa, e pelo visto ele é dos românticos! A-D-O-R-E-I — disse Kailani, dando um forte abraço na criatura. — Que demais, eu não imaginava que algum dia a Mili deixaria outro Pokémon entrar nessa casa!
— Nem eu — respondeu Hal, olhando para a sala que só estava organizada porque alguém passara a noite inteira arrumando a bagunça e controlando três crianças exaltadas. Miliani agora dormia de pé no encosto da porta da cozinha.
Kailani sorriu e voltou-se para o garoto ao dizer:
— Combinamos de tomar sorvete hoje.
— Aproveitem. O dia está mesmo muito bonito — respondeu Hal, recebendo um empurrão de leve no ombro.
— E acha que eu não levaria meu cunhadinho junto? Sei que faz um tempão que você está morrendo de vontade de passar na sorveteria VaniDelluxe e preparar um belo sorvetão daqueles com direito a calda de chocolate, flocos, guloseimas e quatro bolas de diferentes sabores! Malhei a semana inteira por este momento. Hoje é por minha conta, e vamos levar os Pokémon junto!
Hal abriu um sorriso de orelha a orelha, e Mili soube que não conseguiria dormir naquele dia de qualquer maneira.

Foram necessárias algumas horas de preparo, desde a maquiagem reforçada até a escolha da roupa perfeita para sair. Pentear o cabelo, escolher os biquínis perfeitos, preparar as bolsas e, finalmente, depois de dois copos de café, Mili estava pronta para passar um dia agradável ao lado do irmão e de sua melhor amiga. Dia já carregava a coleira na boca, e Popplio não conseguia conter sua ansiedade. Hal colocou seus chinelões e vestiu só uma camisa e sua sunga. Por um instante lembrou-se de quando seus pais o levavam até a maior cidade de Alola na ilha norte, adorava viajar de barco e sentir o vento na cara, e qualquer lembrança daquela sensação confortava seu coração.
O dia estava perfeito para uma caminhada, não era temporada de turistas, logo poderiam aproveitar cada atração da cidade sem ter que competir por uma mesa e duas cadeiras num barzinho mixuruca. Aos poucos Miliani foi se sentindo renovada, ela sorria muito mais quando estava ao lado de Kailani, as duas eram como o sol e a lua, e Hal não conseguia imaginar sua vida sem elas.
A sorveteria VaniDelluxe tinha mais de cinquenta sabores diferentes, incluindo alguns bem exóticos como gosma de Muk e ferrugem de Klinklang, quem ousou provar diz até que eram deliciosos, e gosma na verdade era só uva enquanto ferrugem algum tipo de creme com flocos. De fato a sorveteria fazia sua fama por atender tanto os gostos tradicionais quanto os diferenciados com algo diferente para cada tipo existente no Mundo Pokémon.
Miliani ficou só no chocolate tradicional enquanto Kailani pegou duas bolas de Sitrus Berry mais leves. Hal misturou doce de leite de Bidoof, baunilha de Reshiram, morango de Ditto e leite condensado de Miltank, sempre que tinha a chance de visitar a sorveteria provava um sabor inédito. Dia estava sem a coleira e mesmo assim não se distanciava, ele ficava andando na rua e chamando a atenção das pessoas que passavam por perto junto do Popplio que adorava se exibir para o público. O ventilador no teto não era o suficiente para aliviar o calor, Kailani sentia seu corpo suar, mas quando olhava para a amiga ao seu lado só conseguia pensar no quanto aquilo era sexy e em como gostaria de estar abraçada a ela.
— Já imaginaram se nós vivêssemos em uma região fria como Sinnoh? — perguntou Miliani. — Eu estava lendo numa revista outro dia que estão construindo um hotel de luxo chamado Deluxe Heart na cidade de Hearthome, eu gostaria de ter a chance de visita-lo algum dia da minha vida.
— Não acho que eu aguentaria viver sem o calor — respondeu Kai. — E tem mais, não tenho vontade alguma de deixar Alola. Adoro o sol, adoro vestir roupas curtas, adoro o povo  hospitaleiro daqui e fazer programas como esse. Se vivêssemos em um lugar que neva metade do ano, ninguém iria tomar sorvete! Seria melhor ficar em casa debaixo do cobertor trocando carícias.
— Eu acho que nós faríamos um baita sucesso — brincou Hal. — Digo, olha só para a nossa pele! Já estou com marcas de camiseta só de vir pra cá. Bem que eu devia ter passado protetor solar em casa, como a Mili falou...
Os três riam e ficaram à toa naquela tarde monótona quando dois surfistas também chegaram ao VaniDelluxe. Eles se sentaram em uma mesa ao lado das garotas, e por um breve instante Mili trocou olhares com um deles. Ele era bem alto e bonito, com cabelos loiros e olhos azuis, de uma beleza típica dos turistas; estava sem camiseta e tinha um peitoral definido, sem contar que andava por aí de sunga vermelha só para chamar a atenção mesmo. Ele era tão bonito e atraente quanto um salva-vidas que Miliani tivera alguns rolos no verão passado. O outro amigo praticamente desaparecia ao seu lado. Sua atenção só foi desperta quando Kailani fez um estalo com os dedos.
— Ei, seu sorvete tá derretendo.
— Ah! — Mili enfiou a colher inteira na boca e sentiu sua garganta congelar.
— Eita, vai com calma, linda! Desse jeito vou ficar com inveja — Kailani riu, principalmente depois que sua amiga fazia caras e bocas. — Vou comprar uma água para você e já volto.
Kailani havia se distanciado. Hal comia seu sorvete, mas não prestava muita atenção no que acontecia ao redor. Mili decidiu que daria uma espiada por trás da franja, e quando virou-se notou de imediato que o turista mais atraente olhava para ela. O contato visual foi um acidente. Má ideia. O outro rapaz riu e coçou a barba, mas foi o loiro quem ofereceu seu refrigerante para ela.
— Melhor você tomar isso antes que sua garganta congele.
— Obrigada — Miliani agradeceu e bebeu tudo numa só golada.
— Ei, acha que eu e meu amigo poderíamos nos sentar com vocês?
— É claro. Quer ajudar para juntar as mesas?
— De maneira alguma, uma dama como você não precisa fazer força!
Aconteceu rápido demais. Dois estranhos agora se uniam a eles e falavam sobre suas vidas, o que faziam na região e como adoraram Alola na primeira vez em que estiveram lá. Hal observava tudo, quieto. Quando Kailani voltou com a garrafa de água na mão, viu que sua amiga  estava perto demais de um cara sarado sem camiseta que parecia bem preocupado em fazê-la sorrir e sentir-se à vontade. Eles mal tiveram tempo de se apresentarem quando Miliani viu nos olhos da amiga que eles não eram bem vindos.
— Oi, Kai! — ela ficou de pé no mesmo instante.  Espero que não se importe, mas convidei estes dois rapazes para se unirem a nós.
— É. Tá. Bacana. — a amiga respondeu com um sorriso forçado. — Quem são vocês?
— Putz, que vacilo, não nos apresentamos! — disse o rapaz loiro. — Eu sou o Dylan, e esse é meu mano Izrael “IZ”. Nós somos nativos de Hoenn e estamos aqui de férias, Alola é a melhor região do mundo pra pegar umas ondas!
— É irado — respondeu o sujeito que tinha cabelos bem longos que desciam pelo seu rosto e se misturavam com a barba malfeita. Ele falava de forma bem lenta e com sotaque carregado, fazia gestos estranhos com a mão e vivia balançando a cabeça, como se estivesse viajando em outra dimensão.
— É. Irado. — A voz de Kailani saiu seca. — Tá aqui sua água. Vou ao banheiro.
Ela praticamente enterrou a garrafinha na mesa e saiu no mesmo instante. Dylan deu uma risadinha e Iz riu só para acompanhar enquanto Mili se desculpava pelas atitudes da amiga.
— Ela é bem esquentadinha, né?
— Digamos que seja só um pouco... ciumenta — respondeu Mili, ajeitando o cabelo atrás da orelha. — Mas não se preocupem com isso, se tiverem a chance de conhecê-la vão ver que ela é um amor!
— Então seu nome é Miliani? Desculpe a apresentação informal, é que dá para ver de longe esse seu cabelo prateado, e eu nunca vi uma garota com a cor assim! Você pinta ou é natural? Parece até uma celebridade. Adorei o contraste com a sua pele.
— Achei irado — repetiu Izrael, balançando a cabeleira.
Mili sentiu o rosto ficar tão vermelho quanto uma maçã de tanta vergonha. Adorava quando falavam de seu cabelo.
— Bem, a história é meio boba, vocês não iriam querer ouvir...
— Eu ficaria ouvindo você falar o dia inteiro, se pudesse.
Hal engasgou com o sorvete e teve que levantar-se para não vomitar. Dylan deu alguns tapinhas em suas costas.
— Vai com calma, pivete! Qual é o seu nome?
— É Hala Kameahookohoia, moço. Mas todo mundo me chama só de Hal mesmo.
—  Caramba, como é que você lembra de escrever tudo isso na prova? Hah, hah. E você é o que exatamente dessa formosa princesa de lindos cabelos prateados?
— Marido.
Dylan e Izarel começaram a rir enquanto Miliano corava, mas dessa vez de vergonha. Ela trocou um olhar severo com o irmão, como se pedindo para que ele parasse com a brincadeira.
— Saquei, então você curte as mais velhas, não é? Um pouco de experiência é sempre bom.
— Ele é só meu irmão mais novo — respondeu Mili com pressa, como se tivesse o intuito de deixar bem claro que não tinha um relacionamento com ninguém. Pelo menos até agora.
— Na verdade eu sou o segurança delas — Hal entrou na brincadeira.  Pode não parecer, mas eu tenho a força de um Tyranitar, corro rápido como um Arcanine e nado como um Gyarados!
Dylan bateu na mesa e esticou a mão para ele:
— Maninho, eu já gosto de você! Precisamos surfar qualquer dia desses!
— Surfe é o meu segundo nome.
— Pensei que fosse Kameahookohoia — Izrael coçou sua barbicha. —  Mas Hala Surfe também é irado.
Emendando no assunto, Dylan afastou-se da mesa e ergueu sua perna direita sem muita classe, só para mostrar uma cicatriz que ele tinha mais ou menos na altura da panturrilha e que subia quase até sua coxa.
— Tá vendo isso aqui? Essa cicatriz é um troféu, mano. Uma vez eu estava surfando nas praias em Hoenn e fui atacado por um Huntail das profundezas. Ele me mordeu e quase arrancou a minha perna, tive que tomar quase cinquenta pontos, e o desgraçado inclusive deixou um dente preso na minha pele, dá uma olhada!
Dylan ergueu seu colar e mostrou um dente de Huntail preso na ponta. Um Deep Sea Tooth autêntico. Hal reconheceu aquela preciosidade no mesmo instante, e tanto ele quanto Mili se encantaram com a história.
— Minha nossa, você poderia ter perdido a perna de verdade? — disse a irmã. — Assim você nunca mais poderia surfar!
— Podia mesmo. Mas se tivesse mesmo acontecido, acredite, eu daria um jeito. Poderia ter sido um Sharpedo, mas quer saber? Se fosse, eu teria acertado ele bem no nariz. Não existe Pokémon selvagem que me impeça de pegar uma boa onda, onde haja um desafio eu estou lá para superá-lo!
— Posso ver seu colar? — perguntou Hal.
— Claro, maninho.
Eles conversaram por tanto tempo que nem se deram conta de que Kailani demorava para voltar. Talvez ela tivesse saído para dar uma volta e tomar um ar fresco, e quando Mili pensava em ir atrás dela, percebia que estava tão entretida que jamais poderia deixar alguém tão bacana quanto Dylan ficar sozinho. E ele não era gentil apenas com ela, ao notar que Hal estava fissurado pelo dente de Huntail, fez-lhe uma oferta irrecusável.
— Por que não fica pra você, cara?
— Eu não poderia — respondeu Hal. — Esse dente é um troféu seu, são memórias. Não podemos abandonar memórias assim tão facilmente.
— Mais do que essa cicatriz que vai me acompanhar pro resto da vida? É só um dente, parceiro, se prometer que vai guardar direitinho creio que fará melhor uso do que eu.
Hal olhou para Miliani, como se pedisse permissão para aceitar a oferta.
— Com uma condição — Dylan abriu uma ênfase. — Só se sua irmã me convidar para jantar qualquer dia desses. Que tal amanhã?
Mili prendeu a respiração e Hal caiu na risada. Por mais que achasse aqueles dois bem esquisitos a princípio, estava começando a gostar deles. Izrael balançou a cabeleira e concordou.
— Pô, mano, um jantar ia ser irado!
Dylan deu uma forte cotovelada nas costelas do amigo.
— Quero dizer, pô, mano, tô ocupadão amanhã... Nem vou poder ir. Foi mal.
— Perfeito! Só nós dois num jantar ao luar, faço questão de levá-la ao restaurante mais caro em Alola!
— Mas eu não posso deixar o Hal sozinho em casa — respondeu Mili.
— Ele não pode ficar com seus pais uma única noite?
— Nossos pais morreram.
O silêncio foi constrangedor. Até Izrael que era meio lento percebeu que era hora de ir embora. Dylan levantou-se, deu dois tapinhas no ombro do garoto e pediu que ele ficasse com o colar do dente de Huntail até que se reencontrassem. Em seguida, olhou para Mili, e naquela época não haviam celulares nem nada para que eles pudessem manter algum tipo de contato. Dylan usou um papel de guardanapo mesmo para anotar alguma mensagem secreta, e depois a deixou na mesa para que Miliani lesse com calma e pensasse com carinho no assunto.
— Bem, então... eu acho que a gente se fala depois   Dylan deu uma piscadela.
— Espere! Você vai continuar na ilha até quando? — ela perguntou.
— Até o fim do mês. Mas dependendo da ocasião posso estender minha estadia.
Dylan olhou para Hal e bagunçou seus cabelos mais uma vez.
— Cuida bem do meu amuleto, maninho. Que ele traga tanta sorte para a sua vida quanto trouxe na minha.
Assim que os dois foram embora, Miliani imediatamente abriu o guardanapo para ver o que estava escrito. Hal tentou espiar de relance, mas sua irmã escondeu na mesma hora.
— O que ele falou? O que ele falou?
Seus lábios tremiam e seus olhos estavam perdidos.
— Disse que adorou me conhecer. E para eu encontrá-lo perto nas pedras na Rocha do Wailmer.
— Quando? — Hal a pressionou.
— Hoje.
— Quem?
...e dessa vez era Kailani quem falava, que havia acabado de retornar. Miliani amassou o papelzinho e jogou-o no prato, tentando disfarçar.
— Onde você esteve esse tempo todo?
— Eu estava sentada duas mesas atrás naquele cantinho.
— Ah, então... você ouviu tudo?
— Eu lá tenho cara de quem quer se meter nesse assunto? Você acha mesmo que sou ciumenta? Nãooooo, imagina, eu, hein... A vida é sua! — respondeu Kailani de braços erguidos, dando as costas e falando de uma maneira claramente aborrecida. — E a propósito, me passa a comanda do Hal para eu pagar a conta dele. Você paga a sua.

   

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -