Archive for setembro 2016

20/09 - Trailer revela Pokemon Refresh, Novos Pokémon e muito mais!



Na manhã do dia de hoje (20/09), os canais oficiais de Pokémon lançaram um trailer com informações novas.




Exclusivo de Pokémon Sun

Passimian

Tipo: Fighting
Habilidade: Receiver
Informações:
Os Passimian vivem em grupos de 20 a 30 indivíduos e todos seguem um líder. Este líder escolhe 10 indivíduos que estejam nas melhores condições físicas para procurar comida. O espírito de equipe é forte e o chefe de cada grupo decide o que os membros irão usar no braço, para se distinguirem dos restantes grupos.

O chefe sujeita os membros do seu grupo a um treino físico, para melhorar a coordenação entre os membros e as suas técnicas de manuseamento de Bagas. Aparentemente, este treino é tão rigoroso que alguns Passimian acabam por fugir.

Os Passimian atacam arremessando Bagas aos seus adversários. Por vezes, trabalham em conjunto com outros, passando Bagas para trás e para a frente, para confundir os seus adversários. Os Passimian não atiram apenas Bagas duras, têm uma técnica que utiliza também Bagas macias para perturbar a visão do adversário.

O Passimian quer que o seu Treinador possua as qualidades de um líder. Observa atentamente a forma física de um Treinador enquanto este lança Poké Balls e não liga às ordens de um Treinador que esteja em má forma física.

O Passimian tem uma nova Ability, a Receiver, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Receiver, este Pokémon pode herdar a Ability de um aliado que desmaie durante a batalha.


Lycanroc (Midday Form)




Tipo: Rock
Pré-evolução: Rockruff
Habilidade: Keen Eye/Sand Rush
Informações:
Quando o Rockruff é banhado por grandes quantidades de energia solar, evolui para Midday Form. No mundo de Pokémon Sun, a influência do Solgaleo resulta na evolução do Rockruff para esta forma.

O Lycanroc vive sozinho nas montanhas e nos desertos, não criando uma matilha. Cada um tem o seu próprio território e vive sem interferir na vida dos outros, ajudando a evitar lutas desnecessárias.

O Lycanroc obedece rigorosamente às ordens do seu Treinador. Mais concretamente, se um Treinador o aceitar durante a sua fase mais rebelde de pré-evolução, o Lycanroc nunca trairá este Treinador e será o mais fiel dos parceiros.

O Midday Form Lycanroc é conhecido por movimentos rápidos que deixam os seus adversários desorientados. Escapa aos golpes dos adversários e, quando passa por eles, ataca-os com as pedras afiadas da sua juba.

Accelerock é um movimento que só o Midday Form Lycanroc pode aprender. Lança-se contra um adversário com movimentos rápidos. Com este movimento, de certeza que irá acertar primeiro!

Exclusivo de Pokémon Moon
Oranguru




Tipo: Normal/Psychic
Habilidade: Inner Focus/Telepathy
Informações:
Os Oranguru vivem vidas solitárias no coração das florestas e, normalmente, não gostam muito de ação. Pelo contrário, sobem em cima das árvores para meditar. Há muito tempo atrás, as pessoas pensavam que os Oranguru eram humanos que habitavam as profundezas das florestas e, por isso, chamavam-lhes de "as pessoas das florestas". O Oranguru é amável com os outros Pokémon que vivem na floresta, oferecendo remédios aos Pokémon feridos e comida aos que têm fome.

Por vezes, os Oranguru agem por iniciativa própria e utilizam itens normalmente utilizados pelos humanos. Da perspectiva de um Treinador, pode ser difícil lidar com estes Pokémon. Alegadamente, os Oranguru já foram vistos a utilizar Poké Balls!

Os Oranguru possuem objetos semelhantes a ventoinhas, que constroem com as suas próprias mãos. Estas ventoinhas parecem ser feitas de camadas de folhas, unidas com o próprio pelo do Oranguru.

O Instruct é um movimento que só o Oranguru pode aprender. Este movimento faz com que o adversário volte a utilizar imediatamente o seu mais recente movimento.

Lycanroc (Midnight Form)



Tipo: Rock
Pré-evolução: Rockruff
Habilidade: Keen Eye/Vital Spirit
Informações:
Quando o Rockruff é banhado por uma abundante energia lunar, evolui para Midnight Form. No mundo de Pokémon Moon, a influência do Lunaala resulta na evolução do Rockruff para esta forma.

O Midnight Form Lycanroc provoca os seus adversários, pressionando-os e levando-os a atacar. Quando um adversário se deixa apanhar pela sua tática e pelos seus ataques, o Lycanroc lança o seu ponto forte: um golpe único e devastador que acaba com o seu inimigo! Quanto mais forte for o seu adversário, mais ansioso ficará o Lycanroc pelo início da batalha. Não se importa de ficar ferido, se isso significar a vitória na batalha. Gosta tanto de batalhas que até os seus olhos brilham.

Este Pokémon despreza Treinadores que dão ordens com as quais não concorda, ou que tentam forçá-lo a participar numa batalha. Por outro lado, sentirá uma profunda confiança num Treinador que consiga verdadeiramente tirar o máximo partido do seu poder nas batalhas.

Counter é um movimento que o Rockruff pode aprender quando evolui para Midnight Form Lycanroc. Quando o Lycanroc sofre danos físicos devido a um adversário, provoca o dobro desses danos quando contra-ataca o mesmo adversário.

Novas Funcionalidades

Alolan Fashions


Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, você pode mudar certos elementos do seu personagem, tais como a roupa, o penteado e até a cor dos olhos (graças às lentes coloridas).Pode mudar o aspecto da sua roupa com tintas coloridas! Talvez até haja um design de que goste, mas preferia-o numa cor diferente. Agora, o seu desejo pode tornar-se realidade!

Pokémon Refresh


Utilize a funcionalidade Pokémon Refresh para cuidar dos seus Pokémon. Por vezes, após uma batalha, os Pokémon ficam completamente sujos. Quando isto acontece, pode cuidar deles e limpá-los. Ao cuidar dos seus Pokémon, também pode curar condições de estado, tais como o envenenamento e a paralisia, infligidas aos seus Pokémon durante as batalhas.

Se lhes fizer graças e os alimentar com os seus adorados Poké Beans, os Pokémon tornam-se extremamente afetuosos e lutam por si até ao máximo das suas capacidades. Podem evitar ataques de Pokémon adversários e até resistir quando estão prestes a desmaiar. Cuide bem dos seus Pokémon com a funcionalidade Pokémon Refresh e eles se tornarão excelentes aliados ao longo da sua aventura!

Novos Z-MOVES

Catastropika: O Z-Move exclusivo do Pikachu, o Catastropika, é um movimento de ataque superpoderoso que permite ao Pikachu utilizar a força do seu Treinador, ficando envolto num poder elétrico de tensão ultraelevada que descarrega nos seus adversários. Este será o ataque mais poderoso do Pikachu!


Extreme Evoboost: O Z-Move exclusivo do Eevee, o Extreme Evoboost, reúne o Sylveon, o Jolteon e mais - todos os oito Pokémon para os quais o Eevee pode evoluir - que passam todos os seus poderes para o Eevee. Este movimento poderoso aumenta o Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade do Eevee em 2 pontos.


O Autor




Guilherme Domingues, apelidado carinhosamente como Jamal, é uma criança de 2000. Excêntrico e doido varrido, conheceu Johto por volta de 2015, tendo sido convidado para se juntar à Aliança em 2019 como escritor de Alola.

Apesar do coração de exatas, tem uma paixão enorme por música, mistério, ficção científica, heróis e piadas sem graça. Cursa Engenharia Elétrica, mas seu maior sonho é trabalhar como detetive, resolvendo crimes e mistérios. Tagarela, adora conversar, conhecer novas pessoas e sair com os amigos, seja para uma festa ou para um rolê família.

Vidrado em jogos, seus favoritos são os que pode exercitar sua imaginação ou o raciocínio, mas vez ou outra sempre está jogando algo para distrair a mente. Conheceu Pokémon pela televisão quando criança e jogou pela primeira vez Black e White em 2011, quando se apaixonou completamente pela franquia e os jogos.

Alolan Tales 01: A sereia

ALOLAN TALES:


  A brisa litorânea soprava e refrescava as pessoas que passavam pela praia naquela hora, mas nada impedia que o suor escorresse sobre seus corpos, a temperatura daquela região era realmente alta. De fato, Alola era a região mais quente do mundo, mas isso não era um problema para seus moradores, já que as belezas naturais do local compensava qualquer temperatura.

  As pessoas que caminhavam por aquela parte da praia se deparavam com preparativos de uma festa que aconteceria logo ao anoitecer, um evento tradicional que acontecia duas vezes ao ano. Estavam na Baía da Sereia. Recebia esse nome porque diziam as antigas lendas que náufragos foram guiados até a praia por uma sereia que logo desapareceu entre as ondas. É claro que os antigos acreditavam em coisas sobrenaturais como Homens-Mightyenas, Vampiros e Sereias. Mas com o tempo, isso não passava de lendas ou história para crianças.
  Salandit e Vikavolt auxiliavam os trabalhores nos preparativos e enfeites. Barracas estavam sendo montadas, as luzes eram penduradas em coqueiros próximos, balões com formatos de Togedemaru e Pichu eram enchidos. Os comerciantes preparavam seus estoques e os cozinheiros começavam a fazer os pratos típicos, sempre utilizando de frutas e frutos do mar. Coqueteis, saladas e pratos naturais eram os destaques de Alola. O festival não tinha uma comemoração exata, simplesmente gostavam de fazer, os habitantes da região gostavam de comemorar a felicidade e as coisas simples da vida. Alguns gostavam mesmo de encher a cara e se divertirem, mas a melhor parte eram os turistas que vinham de outras partes do mundo para prestigiar as comemorações e deixar seu dinheiro para movimentar a economia.
  Tudo estava quase pronto para a festa, e o sol começava a se esconder no horizonte do mar, o céu começara a aderir uma cor arroxeada e alaranjada, e o reflexo do sol na água dava outra cor para o mar. Alguns casais pararam para observar o espetáculo e algumas famílias começavam a recolher seus guarda-sóis e as crianças brincavam com seus Pokémon.
  Kale era um habitante de Alola, tinha por volta dos seus 30 anos e nunca trabalhara sério na vida, vivia faltando ou se demitia quando enjoava. Ainda morava com a mãe numa cabana afastada onde dormia em um quarto onde havia apenas uma rede velha que usava como cama.
  Estava caminhando pela praia a espera do início das festividades, queria muito beber algo alcoólico e não tinha um tostão no bolso, mas sua lábia e jeito malandro sempre convencia alguém a pagar uma cerveja a ele. Estava usando uma camisa com estampas havaianas abotoadas de jeito torto, um short branco rasgado e chinelos de marca barata, era seu look diário e que não tirava nunca. Sua pele era parda e seus olhos tinham tons de cinza e seu cabelo negro e encaracolado vivia bagunçado.
  Ao seu lado, estava uma pequena criatura de patas curtas e corpo comprido, sua pelagem era marrom, mas sua barriga e suas costas possuíam detalhes em amarelo, tinha uma longa cauda e garras, orelhas pequenas e um sorriso que mostrava todos os dentes e que poderiam assustar qualquer criança. Era Yuungos, conhecido pela Pokédex como Pokémon vadiagem, uma certa coincidência com seu dono.
  - Sabe, Yu. - começou Kale, sentando na areia. - Eu gosto da minha vida… É tudo que eu pedi para Tapu Koko, uma rede pra mim dormir, comida na hora certa e uma rotina sem preocupações, apenas eu, você e o mar… - concluiu, olhando para as pequenas ondas que batiam nas pedras.
  O Pokémon nada respondeu, apenas coçou sua barriga com uma das patas.
  - Iih, rapaz, tá com pulga de novo? - questionou o homem, olhando para seu companheiro. -Vai ter que aguentar, eu não tenho dinheiro pra remédio de pulgas. Então coce bastante.
  A noite finalmente chegara, e as luzes do festival começaram a acender, alguns turistas e moradores locais começavam a chegar. Estava uma bela noite,a lua estava cheia e não havia nenhum sinal de nuvem, era a noite perfeita. Kale levantou-se de seu lugar e tirou a areia dos shorts, e logo começou a caminhar em direção a tal feira.
  - Caraca, irmão! - exclamou ele, ao entrar. - Olha só a quantidade de bebidas desse ano! Vou querer provar todas.
  Seu olhar começou a procurar uma pessoa que pagasse uma bebida a ele, queria encontrar uma vítima o mais rápido possível. Até que encontrou sentada em uma mesa isolada, uma jovem moça que usava shorts curtos e uma regata branca, nos pés, usava belos chinelos com pequenas pérolas para enfeitar. O que chamava a atenção era seu corpo esbelto, seus seios praticamente saltavam para fora do decote e seu shorts marcavam bem o bumbum e suas coxas. Sua pele era parda como a de Kale, mas que brilhava com a luz da lua, seus olhos eram castanhos e sedutores e seus cabelos eram castanhos ondulados, que desciam até as costas.
  - Opa, uma moçoila sozinha, essa vai ser fácil. - pensou Kale, arrumando suas roupas e ajeitando o cabelo. - Hora de ganhar algumas “cervas” de graça.
  Em alguns minutos, o homem pegou outra cadeira e sentou-se a mesa de frente para a moça que não esboçou surpresa, apenas encarou a figura que acabara de chegar.
  - Boa noite, o que uma moça tão bela e atraente faz sozinha por aqui? - questionou ele, usando seu tom de voz mais sensual possível.
  A moça riu baixinho e Kale se surpreendeu.
  - Eu disse algo de errado? - questionou ele, confuso.
  - Não… - sussurrou ela, com a voz doce, ainda em risos. -É que eu achei seu jeito engraçado.
  Kale corou, estava envergonhado. Que mal começo de conversa, nem tivera tempo de impressionar a garota e já estava sendo motivo de risadas.
  - Sinto muito. - disse a mulher,terminando de rir. -Foi rude da minha parte.
  - Está tudo bem. - respondeu o homem, ajeitando o cabelo novamente. -Mas de verdade, porque está sozinha?
  - Me falta companhia. - comentou a outra, olhando fixamente nos olhos de Kale, que sentiu suas bochechas arderem com o contato visual. Ele se ajustou na cadeira e com a voz meio falha, disse:
  - S-seus problemas acabaram. Eu estou aqui, e vou ficar até você se enjoar de mim. – ele tentou usar a voz sensual como da outra vez, mas falhou miseravelmente.
  - Eu adoraria… - respondeu a mulher. - Qual é o seu nome?
  - Meu nome é Kale. E qual é o seu, nobre dama?
  - Me chame de Sereia. - ela sorriu, como se tivesse orgulho do nome.
  - S-Sereia? - questionou Kale, meio confuso. - M-mas, isso não é bem um nome.
  - Eu sou diferente, Kale. - sussurrou. - Bem diferente.
  O homem olhou para seu Yuungos no chão e voltou a olhar para a mulher, bem confuso. De fato, era uma moça peculiar, não só pelo seu nome, mas pela sensação que ela causava, quase como se atraísse os outros com seu charme.
  - Então… Quer beber alguma coisa? - questionou Sereia, apoiando os cotovelos na mesa e a cabeça entre as mãos.
  - Eu adoraria, mas, não tenho dinheiro. - respondeu o acompanhante. Tinha tanto planejado pedir bebida a alguém, mas acabou esquecendo de tudo.
  - Então eu te convido para beber, e é por minha conta. - a mulher sorriu, exibindo novamente os dentes brancos.
  - Jura? Ah, muito obrigada, dama. - agradeceu Kale, comemorando por dentro por ter conseguido bebida de graça, mas isso era de menos no momento.
  Sereia pediu as bebidas em uma barraca próximas a eles, em minutos, coquetéis, cervejas, chops e batidas chegaram, Kale observava aquilo com brilhos nos olhos, era como uma providência divina. Havia até uma bebida que brilhava, e isso surpreendeu o homem, que nunca tinha visto uma iguaria daquelas.
  - Se eu beber isso, minha barriga não vai começar a brilhar, né? - questionou Kale, desconfiado do líquido brilhante
  - Prometo que não vai. - riu Sereia, tomando um gole da mesma bebida.
  - Vou confiar em ti, hein?- disse o homem, bebendo o conteúdo no copo. O gosto de álcool era forte, mas no fundo, sentia-se um leve adocicado,que dava a bebida um sabor inconfundível. - Puxa, isso é muito bom. Do que é feito?
  - Com tinta de Octillery. - respondeu Sereia, encarando o homem a sua frente e riu ao vê-lo cuspir o resto de líquido no chão, desesperado.
  - É SÉRIO?! TIPO, EU NÃO SABIA QUE A TINTA DELE ERA DESSA COR, PODIA JURAR QUE ERA PRETA. OH TAPU KOKO, COMO PODEM FAZER UMA BEBIDA DESSA?! - exclamou ele, completamente chocado com a revelação.
  A morena continuou a rir alto, uma risada gostosa e divertida, mas que tinha seu charme.
  - É brincadeira. - revelou. - É feito com um tipo de corante especial. Tecnologia de Unova.
  Kale suspirou, aliviado.
  - Vejo que você gosta de rir de mim. É a segunda vez essa noite. - comentou ele.
  - É que você é diferente e engraçado. - respondeu ela, sorrindo, exibindo apenas os lábios. - Mas não me leve a mal, eu gostei de você.
  O moreno sentiu seu rosto corar, mas retribuiu o sorriso, terminando a bebida brilhante.
*   *   *   *   *

O Stufful


  Continuaram caminhando pelo festival, Kale estava aparentemente bêbado, enquanto Sereia permanecia incrivelmente sóbria, mesmo bebendo a mesma quantidade de bebida que o homem. A festa estava no seu auge, havia muita gente caminhando, algumas paradas nas barracas de comida, enquanto as crianças se divertiam com as barracas de prendas, como tiro ao alvo jogo da argola. Sereia olhou em volta e viu algo que chamou sua atenção, ela cutucou Kale que olhou para a mulher.
  - O que foi? – questionou.
  A morena simplesmente apontou para uma das barracas, o homem olhou em direção em que a companheira apontava e viu que se tratava de uma prenda de jogo da argola, mas o que mais intrigava era um pequeno panda rosa e branco com patas curtas e marrons que estava preso em uma gaiola e na sua frente, uma pequena plaquinha escrita com tinta de caneta: 1000 pontos.




  - Pobrezinho, deve ser horrível para aquele Stufull ficar lá dentro. – comentou Sereia, com expressão de pena no olhar, ela olhou para seu companheiro como se pedisse que ele fizesse algo. Kale engoliu seco, quando mais novo, não era muito bom em tiro ao alvo, na verdade, em toda sua vida, ele nunca fora bom em algo.
  - Deixa comigo. – concluiu o moreno, se aproximando da barraca, seguido da mulher. – Aí, me vê 10 argolas.
  - 10 PokéDollars. - disse o dono barraca, ajeitando o pirulito na boca. O rapaz olhou para a mulher atrás dele que estendeu uma nota de 5 PokéDollars.
  - Desculpe, gastei tudo com as bebidas, só sobrou isso. - disse ela, meio sem graça.
  - Quantas argolas ganhamos com 5 PokéDollars? - questionou.
  - 3. - respondeu o homem.
  - Só 3?!
  -Ahã. Se não vai querer, sai daí que tem outros interessados. - resmungou o homem, meio irritado.
  Kale voltou a encarar Sereia, que continuava com seu olhar de pena. Se desistisse, iria decepcionar ela, se aceitasse e perdesse, iria condenar a vida do pobre Stufful, mas por outro lado, tinha chances de ganhar, mesmo sendo péssimo no esporte.
  - Ta, eu fico com as 3 argolas. - anunciou ele, entregando o dinheiro e recebendo os objetos. - Como faço pra ganhar aquele companheiro ali? - questionou, apontando para o Pokémon na gaiola.
  - Ah, pra pegar esse aqui você pode escolher entre acertar duas argolas no Solgaleo ou na Lunaala que valem 500 pontos ou acertar uma no Tapu Koko, que vale 1000. - explicou o homem, apontando para estátuas no chão. As estatuas eram de lendários da região de Alola. Havia também, estátuas de lendários de outras regiões de pontuação menor.
  Kale analisou cada estátua, estava realmente nervoso, suspirou, se concentrou e mirou no Solgaleo. 1,2,3 e já! Ele lançou a primeira argola que caiu com certa dificuldade no pescoço do Solgaleo.
   - ISSO! - comemorou ele, sendo abraçado por Sereia.
  - 500 pontos. - anunciou o homem da barraca, anotando numa espécie de placar mental.
  - Agora vai ser fácil. - com confiança, ele arremessou a segunda argola. Com azar, o objetivo caiu no pescoço da estátua de um Entei, lendário de Johto.
  - 500 + 250, isso é um total de 750 pontos. - anunciou o dono da barraca
  - O QUÊ?! - exclamou Kale, desesperado. - Mas que droga!
  - Você só tem mais uma chance. - disse Sereia, preocupada.
  - Eu sei, eu sei. - o moreno refletiu um pouco, olhou para as estátuas e depois,encarou a estátua de Tapu Koko. - Oh, meu divino Tapu Koko, por favor, me dê sorte. - ele arremessou a última argola, e fechou os olhos.
  Dessa vez, a argola caiu na estátua de um pequeno Shaymin, lendário de Sinnoh, que valia 100 pontos. Kale abriu os olhos e viu sua derrota, olhou para o Stufful, que encarava ele com feição de esperança. Depois, olhou para o dono da barraca, que estava distraído abrindo outro pirulito e nem dera sinal de que havia visto o arremesso. Uma ideia brotou em sua mente.
   - EI, ESTÃO ROUBANDO UM PRÊMIO! - exclamou o homem, apontando para uma das prateleiras.
  - O quê?! - furioso, o do pirulito virou-se para pegar o tal ladrão.
  - Rápido, Yuungos. - ordenou Kale, sussurrando para seu Pokémon. O pequeno furão adentrou a área das estátuas e seguindo as ordens do seu dono, colocou a argola que havia caído em Shaymin no Tapu Koko, e com agilidade, voltou para o lado de seu dono, se coçando novamente.
  - Não sei do que está falando rapaz. - concluiu o dono, virando-se de volta.
  - D-Deve ter sido minha imaginação - riu ele, meio sem graça. - Mas enfim, pode contar os pontos pra mim?
  Com o pirulito na boca, ele analisou o campo, meio impressionado ao ver uma argola no Tapu Koko.
   - 500 + 250 + 1000, dá o total de 1750 pontos! Isso é recorde! - exclamou, animado. - Meus parabéns, o que vai querer?
  - Aquele Stufful ali. - respondeu, sem pensar duas vezes.
  O dono da barraca tirou o panda rosa da gaiola e colocou sobre o pequeno balcão improvisado. Colocou também, dois pequenos potes cheios.
  - É um extra, comida de Pokémon. 
  - Valeu aí. - agradeceu Kale, observando o Pokémon novo.
  - Awn, ele é tão fofo. - disse Sereia, admirando a criatura. Stufful grunhiu alegre e pulou no colo de Kale.  - E gostou de você.
  - É-é, to vendo. - disse o moreno, rindo.

*   *   *   *   *

O Crabrawler


  - Coma tudo, Yuungos, você merece! - disse Kale, servindo comida para o Pokémon, que estava faminto e começara a devorar o alimento que lhe fora servido.
  Estavam sentados em uma pedra, em uma região afastada da praia. Sereia brincava com o novo Stufful, que se divertia com as graças da mulher.
  - Você foi incrível, Kale. - comentou a mulher morena. - Esse pobrezinho devia estar muito assustado naquele lugar, você salvou ele.
  - Na verdade, eu quase estraguei tudo, se não fosse o Yuungos, eu estava ferrado. - riu o moreno, deitando na pedra.
  - Mesmo assim, você fez de tudo para salvar esse Pokémon. Você é um herói. - disse Sereia, sorrindo.
  - Herói, é? Eu gostei disso... - sussurrou ele, orgulhoso do elogio que recebera. Talvez fosse o primeiro e único que receberia na vida, mas estava feliz, pois viera da pessoa certa.
  De repente, deu-se um estouro no céu, que fez Sereia e Kale olharem para ele. Notaram que se tratava de fogos de artifício, que coloriam o céu, alguns fazia cascatas de luzes, outros se expandiam, alguns tinham formas de Pokémon. O casal ficou observando o acontecimento, admirando cada show de luzes que se fazia.
  Kale olhou para a companheira ao seu lado, e Sereia, percebendo aquilo, fez o mesmo, os dois se encararam por alguns minutos, o homem estava perdido no olhar da mulher, encarava também os lábios dela, que estavam brilhando  por conta do gloss, sentiu seu coração disparar e aos poucos se aproximou. A mulher fez o mesmo, e logo fechou os olhos, esperando a ação de Kale. Ele beijou a mulher com delicadeza, porém, profundamente, expressando todos seus sentimentos, a mulher retribuiu o gesto, movimentando a cabeça, os dois exploravam cada segundo do beijo, até que a falta de ar veio, e os dois de afastaram, ofegantes.
  - Uau... - sussurrou Kale, corado.
  A mulher apenas abaixou a cabeça, tímida. Quando o homem ia tocar no assunto, os dois ouviram uma espécie de choro atrás dele, não era choro de criança ou adulto, quando foram investigar, viram que se tratava de choro de um Pokémon. Uma espécie de carangueijo azul e roxo com uma espécie de topete amarelo conhecido como Crabrawler, ele se escondia atrás da rocha onde o casal estava sentado e lamentava por algo.



  - Ei, amiguinho, o que foi? - questionou Sereia, se ajoelhando na frente da criatura. Crabrawler olhou para mulher e em sua língua, começou a contar algo, o moreno em pé encarou os dois. - Ah, acho que entendi. - concluiu a mulher, após o Pokémon terminar.
  - ENTENDEU?! A ÚNICA COISA QUE OUVI FORAM GRUNHIDOS ESTRANHOS! - exclamou Kale.
  - Ele disse que fazem alguns meses que não ganhar uma briga e isso está deixando ele desanimado. - contou a mulher. - Crabrawler são orgulhosos.
  - Desde quando você fala com Pokémon? - questionou o dono do Yuungos.
  - Desde sempre, eu acho. Mas você vai ajudar ele? - perguntou a morena, com a mesma cara de esperança que Stufful fazia.
  Kale revirou os olhos, bufou e disse:
  - Ta, ta, eu ajudo. Tudo que eu tenho que fazer é deixar que ele ganhe uma briga?
  - Isso, isso.
  - Muito bem, Crabrawler! Eu te desafio para um duelo! - exclamou o homem. O Pokémon olhou para ele e animado, assumiu uma posição de batalha, pronto para qualquer coisa. - Yuungos, vai!
  O Pokémon encarou seu mestre e o Crabrawler, e logo se escondeu atrás de Sereia, voltando a se coçar, negando as ordens dele.
  - Vem logo! - insistiu, sem sucesso. - Seu bunda mole! Vai você então, Stufful.
  O pequeno panda assumiu o campo de batalha.
  - Então, Stufful, pega leve com o Crabrawler, ele precisa ga-
  Kale não teve tempo de terminar e Stufful voou para cima do seu adversário, que começou a avançar também. Os dois se colidiram, mas o pequeno panda o agarrou e arremessou no chão, ferindo-o. Depois, caiu sobre ele, exercendo todo seu peso contra ele. O casal de humanos encarava aquilo abismado .
  - QUE TIPO DE DEMÔNIO É VOCÊ?! - gritou Kale para o Pokémon. - PARECE QUE VOCÊ NÃO PEGOU O ESPÍRITO DA COISA NÉ?!
  Stufful voltou para o lado do dono, ignorando o que ele tinha acabado de falar, Crabrawler levantou-se do chão, humilhado, e voltou a chorar.
  - Pronto, voltamos do zero! - bufou Kale.
  - Kale... Não desista dele... Por favor. - implorou Sereia, segurando sua mão.
  O homem olhou para a morena e suspirou. Se aproximou da criatura que estava chorando e disse:
  - Ei, me bata.
  Crabrawler olhou para o humano a sua frente, confuso.
  - Vamos, me bata. Isso vai te fazer sentir melhor né? Eu não me importo de me machucar, eu sei que isso vai recuperar sua determinação. Vamos lá. - ele abriu os braços, esperando o golpe. "Para quem apanhou de um Stufful, aposto que o soco dele é fraco", pensou.
  O caranguejo azul posicionou-se e preparou o punho para o golpe, as veias do seu corpo saltavam e por fim, veio o soco, um soco tão forte na região íntima de Kale que ele caiu no chão, se recontorcendo de dor.
  - NÃO PRECISAVA SER JUSTO NO SACO! - gritou ele, com a mão nas partes, choramingando de dor. Sereia se aproximou, rindo um pouco. 
  - T-tudo bem? - questionou ela, tentando disfarçar a risada.
  - PARA DE RIR DE MIM. EU ESTOU MORRENDO AQUI! - exclamou Kale, olhando para a moça.
  - Mas eu acho que deu certo. - disse, apontando para o Crabrawler, que comemorava a vitória, como se fosse a melhor de sua vida. Mesmo com dor, Kale sorriu. Ver a felicidade daquele Pokémon sanava qualquer dor.
*   *   *   *   *

A verdade


  - Porque diabos ele está nos seguindo?! - questionou Kale sobre o Crabrawler, que continuava a seguir o casal.
  - Ora, ele gostou de você porque você o ajudou. - respondeu Sereia. - Agora, vai ter que aguentar.
  - Eu sai de casa com o Yuungos, e agora vou voltar com 3 Pokemon, minha mãe vai adorar a companhia de um monte de bichos soltos pela casa. - ironizou o moreno, parando perto do mar.
  - Tenho certeza que vai ser recompensado. - disse a mulher, parando do lado dele.
   - Com o quê? - questionou.
  - Com carinho e afeto. União e felicidade também. Para eles, você é um herói. - sorriu ela.
  - É a primeira vez que eu estou ajudando alguém. - confessou. - E tudo graças a você, tipo uma motivação. É a primeira pessoa que não me criticou pelo meu jeito malandro ou pelo modo que me visto.
    - Você é mais do que aparenta ser. É divertido, animado, espontâneo e gosta de ajudar. Não devia se criticar tanto. - comentou a mulher.
  - Eu não sabia que gostava de ajudar os outros até você aparecer, então... Obrigado você por me salvar. - riu ele. - Quem sabe assim, eu tome um rumo na minha vida.
  Sereia sorriu e voltou a encarar o mar. A luz da lua iluminava a água e a brisa brincava com a roupa de Kale e os cabelos da moça. O festival começava a fechar suas portas, e apenas as barracas com bebidas se permaneciam firmes e fortes lotadas de clientes. O casal estava um pouco afastado do local, não sabiam exatamente quando foram parar lá, mas sabia que várias coisas haviam acontecido em pouco tempo. Kale parou para pensar que apenas conhecia o nome de Sereia e que beijava muito bem, esse era o momento exato para descobrir mais sobre a garota que lhe acompanhara nas últimas horas.
  - Hey, porque seu nome é Se-...
  - Kale, tem alguém na água! - interrompeu a morena. - E parece estar se afogando!
  - O quê?! - o homem olhou em volta e procurou algo na água, com sorte, a luz da lua estava clara o suficiente e se pode ver um pequeno coala tentando subir em seu pequeno tronco, sua cor era de um tom cinza azulado. - Mas que droga! Hoje é o dia hein?
  O moreno entrou na água, nadando em direção ao pobre Pokémon que lutava pela sua vida, por sorte, a criatura não estava muito longe, mas num lugar fundo o suficiente para que não pudesse sentir o chão. O homem pegou o Pokémon o levantou, encerrando seu desespero.
  - KOMALA! - a voz infantil de um garoto surgiu na praia, se aproximando de Sereia. O menino usava uma bermuda e uma camiseta, e parecia ser turista. - Ah, meu Rayquaza, obrigado moço.
  Kale se aproximou, ainda dentro da água e entregou o Komala ao garoto, que abraçou o Pokémon, aliviado.
  - Como foi deixar seu Pokémon se afogar desse jeito? - questionou o salvador do Komala. 
  - Ah, provavelmente ele dormiu perto da água e a maré o levou. - explicou o garoto, enquanto o coala se ajeitava no seu colo para dormir de novo.
  - Genial... - ironizou.
  O garoto saiu correndo de volta para o lugar de onde veio, Kale suspirou e começou a sair da água, mas logo sentiu algo puxar sua perna para dentro do mar. A única coisa que ele viu foi Sereia saltar também, desesperada.
  Dentro do mar, Kale viu sua perna puxada por um Octillery, que o puxava para baixo cada vez mais, a luz da lua começou a desaparecer, junto de seu fôlego. Num movimento rápido, algo livrou sua perna e ele começou a se debater, desesperado, ser forçando para subir. De repente, a sua salvadora apareceu em sua frente, e era Sereia. Mas ela tinha... Cauda... Cauda de sereia!
  O homem espantou-se. Estava delirando? Aquilo parecia tão real, Sereia sacudia sua cauda branca enquanto apenas os cabelos cobriam os seios completamente nu. A única coisa que viu depois disso foi o escuro...

  "Continue salvando os Pokémon", sussurrou Sereia

  A luz do sol bateu em seu rosto e o despertou, a primeira coisa que viu foi o sol da manhã iluminando a praia e logo depois, Stufful, Yuungos e Crabrawler ao seu lado, preocupados. Kale se sentou na areia, ainda sonolento e confuso, olhou em volta, como se procurasse uma resposta. Quando seus pensamentos se organizaram, ele despertou.
  - A SEREIA ERA UMA SEREIA! - exclamou, assuntando os Pokémon ao seu lado. - AH MEU TAPU KOKO. Como eu não desconfiei disso? E por falar nisso... Cadê ela?
  Ele olhou um pouco em volta e até mesmo para o mar, esperando que ela surgisse das profundezas da água para explicar tudo que tinha acontecido. Quando percebeu que nada aconteceria, ele riu.
  - Que loucura. Conheço uma garota, ela muda minha vida, beijo ela e do nada, descubro que ela é uma sereia. - comentou, levantando-se. - Muito bem, vamos para casa, preciso explicar para minha mãe que a despesa vai aumentar. - ele olhou para seus novos amigos Pokémon, que grunhiram, alegres.


  A única coisa que ecoou em sua mente foi a última frase de Sereia. A partir de hoje, ele tentaria ser alguém melhor, dedicaria sua vida a salvar os Pokémon em memória da sereia que um dia salvara sua vida da perdição. 

Atualização #04 - Ka ulu Festival e Alolan Tales!


~~ Esse post é só um aviso curto ~~

Depois de um tempinho organizando tudo, finalmente anuncio os detalhes sobre os Kahunas que irão defender o festival e um prêmio para aquele capaz de triunfar sobre todos os outros competidores! 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12GlWJjoQuUYGNxWMRpOd9Xc6bs9Cab9p0nYsSO6o_is/edit?usp=sharing

Neste link vocês podem conferir os detalhes dos participantes! Lembrando que:
  • Doris utiliza o tipo Dark.
  • Star utiliza o tipo Ghost.
  • Zyky utiliza o tipo Dragon.
  • Dento pode usar qualquer tipo!
As inscrições ainda estão abertas, e caso o número de participantes não seja atingido, o torneio passará por mudanças para se adaptar ao número de participantes que estiverem interessados. 

Sobre a fanfic:

Estou aos poucos decidindo os personagens! Alguns trechos da história já estão planejados, assim como alguns personagens. Inclusive, ainda hoje teremos um post contando a nossa primeira Alolan Tale, uma série sobre moradores de Alola que não necessariamente irão envolver com a fanfic principal. Ao contrário de Ohana Dreams, os contos de Alola serão one-shots!

Tá, mas e o prêmio para o campeão do torneio ?

O campeão do Ka ulu Festival irá receber o direito de escolher o inicial da protagonista de Aventuras em Alola, além de servir como inspiração para um Alolan Tale! 
Enquanto o segundo lugar também receberá um Alolan Tale de presente! 

O que está esperando para participar do festival ? As inscrições continuam até o dia 20/09!
Vamos lá ! \o/



12/09 - Novas imagens da Revista CoroCoro

Na madrugada dessa segunda-feira, novas imagens da revista CoroCoro vazaram, revelando novos Pokémon e outros Ultra Beasts. Foi revelado também sobre a nova temporada do anime Sun/Moon.




Rockruff irá evoluir para Lugarugan (nome japonês) e terá aparência diferente caso evolua de dia ou a noite. Não foi revelado seu tipo, peso ou altura e nem se a evolução é permanente como Umbreon e Espeon.




Novas Ultra Beasts: 
UB02 Beauty: possui a capacidade de motivar os Pokémon e acabar com qualquer hostilidade de onde esteja.
UB02 Expansion: é dito por pessoas que seu corpo inteiro é uma arma letal.

  • Na scan, é visto a UB 02 Expansion aparecendo em Pokémon Sun enfrentando Tapu Koko e UB 02 Beauty em Moon também enfrentando Tapu Koko.
  • A revista alerta que o nome de UB 01 é um mistério mas possui um significado profundo.
  • A razão de UB 02 Beauty e Expansion existirem é apenas por exclusividade, sendo que a Beauty aparece em Sun enquanto a Expansion é exclusiva de Moon.


ANIME: Foi revelada a nova temporada de Pokémon, que será conhecida como Pocket Monsters: Sun & Moon, que será lançado em NOVEMBRO. Ash terá o Z-Ring e se encontrará com Tapu Koko.Nessa nova temporada, Ash irá à escola e terá como seu objetivo se formar como nunca visto antes.



Ka ulu - O Primeiro Festival de Alola!

Resultado de imagem para pokemon festival
Ka ulu Festival
O Festival do Crescimento

Engana-se quem pensa que Alola é formada apenas por quatro ilhas. Existem ilhas menores que não são consideradas no mapa. Em uma dessas pequenas ilhas existe uma base de operações secretas da Aliança Aventuras! Essa ilha também é habitada por uma velha tribo Alolan que preza muito pela paz, e por isso é aliada da Aliança. Todos os anos, as duas celebram o Ka ulu Festival, um ritual onde as crianças podem entender como funciona crescer, amadurecer, e se preparar para uma nova fase, enquanto os adolescentes se preparam para a fase adulta.

Junto de toda a comemoração, um torneio que conecta as outras regiões acontece, conhecido como a MidCup. A cada ano, quatro mestres Pokémon vêem para esta ilha exercer o papel de Kahuna e defender a sua região.

Como todo o festival representa o crescimento, as batalhas são feitas apenas com Pokémon na primeira ou segunda forma evolutiva (Pichu ou Pikachu estão permitidos no evento, mas o Raichu não), e qualquer Pokémon sem evolução (Skarmory) também está banido.


Qualquer pessoa pode participar deste evento, inclusive você! O campeão poderá representar a região de um Kahuna e entrar para o Hall da Fama da Aliança!


Os Kahunas deste ano serão:

Doris – o representante de Alola. Utiliza Pokémon do tipo Dark! É o organizador do festival e responsável por convidar os demais Kahunas!

Star - Viajou para Alola e está pronta para defender a honra de Kanto nesse festival! Estará utilizando uma equipe do tipo Ghost! 


Zyky - Está passando por um longo hiato em Alola. Ela diz que são apenas férias, mas já está aqui descansando da Aliança faz um bom tempo. Está pronta para defender Oblivia com seus poderosos dragões! 


Dento - O atual líder da Aliança veio mostrar que sua região é tão supimpa quanto Alola, e vai utilizar Pokémon de todos os tipos para provar isso!

Para participar do festival, você deve apenas comentar neste post! As regras serão:
  • Todas as batalhas devem ser 6x6;
  • Todos os desafiantes podem trocar de Pokémon a cada batalha, mas o Kahunas manterão a mesma equipe em todas;
  • Mandar o replay de cada batalha nos comentários;
  • Lembrem-se: Apenas a primeira e segunda evolução de cada Pokémon;
  • Chansey, Doublade e qualquer outro Pokémon que não possuir linha evolutiva estão banidos;
  • A habilidade Protean está banida!;
  • Cada rodada do torneio terá um post comentando as batalhas.

O festival é dividido em quatro grupos, cada um representando uma região. Os Kahunas devem defender a sua região enquanto os desafiantes devem tentar vencer os Kahunas. No fim, serão quatro campeões!

Quando os quatro campeões forem revelados, eles se enfrentarão! A partir daí, as batalhas serão narradas! Doris irá comentar sobre elas em vídeo!

Boa sorte a todos os participantes, espero que se divirtam com o primeiro festival de Alola!


Você também pode conferir:


- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -